A Legião da Boa Vontade (LBV) lançou a campanha “LBV – Educação: Futuro no Presente!” com o objetivo de combater as desigualdades sociais causadas pelo aumento da pobreza e da fome no país, além de amenizar os efeitos da pandemia da Covid-19 na educação. A campanha tem como meta beneficiar mais de 20 mil crianças e adolescentes atendidos pelos serviços e programas socioeducacionais da LBV e entidades parceiras em todo o país, através da entrega de kits pedagógicos de janeiro a março.

Além disso, a LBV também tem como objetivo combater a insegurança alimentar de estudantes, pois sabe-se que a boa alimentação é fundamental para o desenvolvimento físico, mental e intelectual das crianças e adolescentes e afeta diretamente o rendimento escolar. A organização oferece refeições nutritivas diariamente para milhares de crianças e adolescentes atendidos em suas unidades socioeducacionais.

O aumento nos preços dos itens escolares, como os materiais usados na educação infantil, também foi levado em consideração pela LBV, já que os dados do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (Ibevar) mostram que esses preços subiram 30,1% em 2022, três vezes mais que a inflação. A LBV acredita que a educação transforma vidas e ajuda a construir um mundo melhor e, por isso, promove ações permanentes que contribuem para a garantia desse direito básico.

A campanha convida a população a participar dessa ação solidária e contribuir com a melhoria na educação e segurança alimentar dos estudantes em Foz do Iguaçu e em todo o país.

Em Foz do Iguaçu, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está
localizado na R. Damião Ferreira do Nascimento, 185 – Polo Centro. Outras
informações, tel.: (45) 3573-7008.

Espaço Institucional.

Comentários

Deixe a sua opinião