Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

Menus estão sendo alterados por etapas, o buffet de café da manhã foi o primeiro a receber técnicas do chef Jean-Paul Barbier.

O Belmond Hotel das Cataratas recebeu o renomado chef peruano Jean-Paul Barbier para ser o responsável pelo novo cardápio do hotel nos setores de alimentos e bebidas. As mudanças começaram pelo café da manhã, que ganhou um toque peruano com ingredientes brasileiros.
Essa é a primeira vez que Barbier veio para o Brasil para morar. O chef foi convidado para o Master Series em 2017 e em dezembro do mesmo ano foi chamado para ser o chef do hotel.

Antes de trabalhar no Hotel das Cataratas, ele teve outras experiências no Brasil, como chef em um evento para fotógrafo internacional Mario Testino, realizado no Copacabana Palace Hotel.

“É importante utilizar produtos brasileiros, produtos da região e aplicar as técnicas peruanas. Estamos começando a trocar o menu do restaurante, posso adiantar que traremos algo de ceviche e receitas com batatas, que remetem a culinária do Peru”, adiantou Barbier.

No mês de abril estão previstas mudanças em outros departamentos do hotel, o restaurante principal terá o menu remodelado pelo chef na primeira quinzena do mês. “Começamos com as mudanças no buffet do café da manhã, agora vamos passar por cada setor em alimentos e bebidas”, esclarece.

Natural de Lima, Jean criou gosto pela cozinha aos 15 anos, quando começou a cozinhar em casa e a colocar em prática as ideias de pratos. Em seguida, foi cursar gastronomia na escola Le Cordon Bleu, no Peru, desde então vem imprimindo suas técnicas nos mais importantes restaurantes peruanos.

 

Fotos: Christian Rizi

Espaço Publicitário