Foz do Iguaçu é uma cidade atípica, a energia da Terra das Cataratas contagia todos que a conhecem e deixa um gostinho de quero mais. Mas engana-se quem pensa que apenas os turistas sentem essa emoção, os moradores e empresários iguaçuenses também são apaixonados por essa terrinha, e eventualmente criam novos projetos para demonstrar este amor.

Foi isso que sentimos quando passamos em frente ao Rafain Chopp e vimos um novo painel em led que nos chamou a atenção.

“Iguassu Falls for you”

  • A Avenida Jorge Schimmelpfeng é famosa em Foz do Iguaçu por concentrar grandes bares, a avenida é uma das mais movimentadas da cidade, principalmente nos finais de semana.
Rafain Chopp
“Iguassu Falls for you”, Rafain Chopp. Foto: Thallen Merlin.

Mas o que isso significa? A nova fachada do Rafain Chopp foi um insight do diretor geral do Grupo, Nevio Rafain Jr – o objetivo é brincar com o nome da cidade e as cataratas: Iguassu Falls for you.

A frase brinca que a cidade também tem “quedas por você”, seja você o turista ou iguaçuense.

Nevio Rafain explica o porque da frase, “inspirado num concurso cultural de um tempo atrás, onde as pessoas enviavam frases e concorriam a instrumentos musicais autografados, li uma das frases e fiz a adaptação para o nosso contexto.”

Essa não é a primeira vez em que o Rafain faz ações como essa, o bar já teve até uma representação das Cataratas, e hoje conta com painel de led de 22 metros com o jardim vertical.

“A ideia é que o Rafain Chopp possa, de alguma forma, ter pequenas representações dos encantos naturais de Foz do Iguaçu. Assim, começamos com uma cascata no interior do restaurante. Se não me engano, somos o único de Foz a promover essa experiência. Até hoje, ela é atração junto aos nossos clientes que param para admirar o espaço. Esse objetivo, em 2018, foi extrapolado para área externa, projetamos uma fachada imensa com paredão de pedras, vegetação, uma queda d’água e um mural “I <3 Iguassu Falls” (eu amo Cataratas do Iguaçu). Recentemente, buscando mais uma vez encantar e atrair iguaçuenses e turistas, projetamos uma nova ideia e, inauguramos um jardim vertical, ainda incipiente, com folhas e flores começando a crescer, mas que já encanta aqueles passam pelo Rafain Chopp na Av. Jorge Schimmelpfeng. Nela brincamos com a frase “Iguassu falls for you”, que numa tradução livre, significa que nós temos quedas por você, seja iguaçuense como eu ou turista.”

Explica Nevio Rafain Jr.
Rafain Chopp
“Iguassu Falls for you”, Rafain Chopp. Foto: Luis Centurion.

O jardim vertical foi inaugurado recentemente, e já está fazendo sucesso entre os clientes, por ser um ambiente totalmente instagramável.

Você conhece outros lugares que fazem iniciativas como essa? Conte para nós!

Espaço Institucional.

Comentários

Deixe a sua opinião