Parte integrante da programação da Mostra Paranaense de Dança 2023, Foz do Iguaçu será palco para as apresentações deslumbrantes da renomada companhia de dança Ballet Teatro Guaíra. No domingo, 14 de maio, com o suporte da Fundação Cultural, o grupo trará seus aclamados espetáculos “V.I.C.A.” e “Piá” ao Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR).

Se você é um amante da dança ou alguém que deseja experimentar pela primeira vez um espetáculo de ballet, esta é a oportunidade perfeita. As coreografias de Alex Soares (“Piá”) e Liliane de Grammont (“V.I.C.A.”) serão realizadas em diferentes cidades do Paraná como parte da 14ª Mostra Paranaense de Dança.

Embora a apresentação seja gratuita, todas as vagas já foram preenchidas. O embarque no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu (CRV) será das 16h30 às 17h30.

O diretor artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra, Áldice Lopes, enfatiza a importância do Ballet Teatro Guaíra em visitar diferentes municípios. Ele destaca o intercâmbio cultural e o despertar do interesse pela arte e cultura em todas as idades como benefícios centrais dessas turnês.

Após Foz do Iguaçu, a companhia se apresentará em Toledo, Dois Vizinhos, Apucarana e Arapongas. Todas as apresentações são gratuitas, demonstrando o compromisso do grupo com a democratização das artes.

Os espetáculos “V.I.C.A.” e “Piá” oferecem reflexões profundas sobre a condição humana e a identidade brasileira mestiça, respectivamente. Eles servem como lembretes poderosos de como a arte pode nos conectar e provocar diálogos significativos em tempos de incerteza.

Comentários

Deixe a sua opinião