Anúncio Publicitário.

Essa época do ano onde a onda de calor toma conta da nossa fronteira é ideal para buscar refresco em meio à natureza e aqui em Foz do Iguaçu há muitos locais para a prática de atividade ao ar livre, seja dar uma caminhada, correr ou até mesmo pedalar. Separamos alguns locais e dicas para você se inspirar. Divirta-se!

Avenida Paraná

Um dos locais mais tradicionais de Foz para a prática de atividade ao ar livre é a Avenida Paraná, próxima a região central da cidade. Ali há uma pista de caminhada emborrachada rodeada pela natureza que ajuda a deixar o caminho mais fresco. Mas claro que se você deseja se hidratar há barracas que vendem bebidas e alimentos, além de caldo de cana e água de coco.

Na Paraná há também outras opções além da pista de caminhada, como academia pública, campo sintético, quadra emborrachada para a prática de basquete e um playground para as crianças. Ou seja, é um lugar completo para você se exercitar e aproveitar em família.

Avenida das Cataratas

Outro local bastante conhecido na cidade é a Avenida das Cataratas que possui um extenso trecho de pista de caminhada. Ali é muito comum encontrar pessoas correndo e caminhando, principalmente nos horários mais frescos do dia como início da manhã e final da tarde, já que não há muitas árvores como na Paraná. Há também academias ao ar livre para quem deseja intensificar os exercícios.

Av. das Cataratas
Avenida das Cataratas. Foto: Lilian Grellmann/ 100fronteiras.

Região da Vila A

Outro local que sempre foi muito conhecido para atividades ao ar livre é a Vila A que conta com o Gramadão. Recém reformado o local é ideal para um passeio completo com a família, além de ser um espaço agradável para uma caminhada.

Ciclovia e pista de caminhada em torno do CTG Charrua. (Foto: Assessoria Itaipu)

Além disso, outra região que ganhou adeptos após a construção da pista de caminhada e ciclismo é a região da Vila A em torno do CTG Charrua. Um local que conta com iluminação, academia ao ar livre, estacionamento e um trajeto de quase cinco quilômetros para a prática de caminhada e ciclismo. Ideal para colocar o corpo em movimento.

Avenida Tancredo Neves

Outra região da cidade que conta com pista de caminhada é a avenida que dá acesso à Itaipu Binacional. Ideal para quem deseja realizar um pedal e até mesmo caminhar pela região que é arborizada e bem iluminada. Mais cuidado, a região é também bastante movimentada.

ciclovia-vila-a
(Foto: Rubens Fraulini / Itaipu Binacional.)

Avenida Andradina

Outra pista de ciclismo inaugurada em 2021 foi a da Avenida Andradina na região norte da cidade, próximo a Vila A. A pista é bem sinalizada e ideal para os ciclistas de plantão que querem se aventurar no ciclismo urbano.

Pista de ciclismo na av. Andradina
(Foto: Assessoria PMFI)

Essas são algumas dicas de locais públicos aqui em Foz do Iguaçu para você passear e se exercitar, mas a cidade possui outros locais, principalmente em bairros, que tem espaços bacanas para você e sua família diversificarem a rotina de exercícios.

Espaço Publicitário