A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu realizou mais uma edição do “Prêmio Mulher Destaque”, edição 2022, regido pela Lei Municipal 4.189/2014, em que presta homenagem às mulheres que tenham se destacado na cidade por realizações em diferentes áreas.

A iguaçuense Giovanna Salvatti foi indicada pelo Presidente do Legislativo, Ney Patrício, pelas suas contribuições na divulgação do turismo da região trinacional.

Conhecida como “anfitriã de Foz do Iguaçu”, Giovanna utiliza as mídias sociais para mostrar os atrativos, culinária, culturas, história e curiosidades da região e se conecta com o público por meio do turismo de experiência.

Ao mostrar atrações alternativas, ajuda moradores e turistas a viver diferentes emoções, sensações e a desfrutar de momentos de integração. Somente em 2021, seus conteúdos apareceram quase 4.5 milhões de vezes nas diferentes plataformas que utiliza: instagram, youtube, facebook, pinterest e linkedin.

Dentre o público que a acompanha, a maior parte é de Foz do Iguaçu, seguido de Curitiba, São Paulo, Ciudad del Este (PY) e Santa Rita (PY). No instagram e youtube, quase a metade dos seguidores tem entre 25 e 34 anos, faixa etária interessante pelo poder de decisão de compra e pela periodicidade com que viaja.

Giovanna dedica esse reconhecimento à sua família, que há 89 anos começou a escrever essa história.

“Fico honrada em poder dar voz a tantas pessoas que muitas vezes só são conhecidas por uma comunidade em específico ou por poucas pessoas. Esse prêmio me dá força, motivação e mostra que estou no caminho certo”.

A iguaçuense Giovanna Salvatti foi indicada pelo Presidente do Legislativo, Ney Patrício, pelas suas contribuições na divulgação do turismo de Foz do Iguaçu e região trinacional
A iguaçuense Giovanna Salvatti foi indicada pelo Presidente do Legislativo, Ney Patrício, pelas suas contribuições na divulgação do turismo de Foz do Iguaçu e região trinacional. Foto: Hérika Quinaglia (Diretoria de Comunicação CMFI).

Paulo Angeli, Secretário de Turismo, projetos estratégicos e inovação de Foz do Iguaçu, destaca:

“A Giovanna é uma formadora de opinião, tem um excelente engajamento e sabemos que a melhor propaganda é aquela que fazemos a partir da experiência de visitação, da contemplação, de mostrar os detalhes e a diversidade de sensações. Além disso, ela é nascida em Foz do Iguaçu, tem formação e sabe muito bem do que está falando, fazendo um marketing sincero e muito positivo para a cidade”.

Sobre a homenagem, o Presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Ney Patrício, ressaltou a importância de reconhecer quem faz um trabalho de valorização da cidadania e do município.

Giovanna junto ao Presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, Ney Patrício e de seus pais, Isabel Salvatti e Iti Rafagnin.
Giovanna junto ao Presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, Ney Patrício e de seus pais, Isabel Salvatti e Iti Rafagnin.

Sobre Giovanna Salvatti

Giovanna Salvatti Rafagnin – nas mídias sociais @giovannasalvatti – tem 26 anos, nasceu em Foz do Iguaçu e é formada em Relações Públicas pela PUC Paraná. Ela é a terceira geração das famílias Salvatti e Rafagnin, que trabalham com gastronomia e hospitalidade em Foz do Iguaçu há 89 anos.

Seguindo a tradição da família, graduou-se Chef de cozinha e restaurateur pelo Centro Europeu, em Curitiba. Foi Hostess, gerente de clientes e criadora de conteúdo do Bona Trattoria.

Toda esta jornada permitiu que agregasse elementos essenciais para divulgar Foz do Iguaçu e a região trinacional como um dos destinos imperdíveis para viajar e, assim, tornou-se anfitriã da cidade, onde faz seu trabalho de comunicação para promover turismo, cultura e gastronomia.

Ela também dá visibilidade a pequenos prestadores de serviço da região e incentiva os moradores a viverem toda a riqueza cultural e histórica da cidade. Sua paixão por receber bem as pessoas também fez com que se especializasse em Gestão de luxo pela INSEEC, em Paris.

Além disso, visitou mais de 40 países em busca de diferentes culturas e experiências. Para ela, luxo é fazer com que enquanto turistas ou até mesmo moradores de Foz do Iguaçu, consiga-se aproveitar todas as experiências: paisagens, gostos, cheiros, olhares e interações.

Como anfitriã da cidade, Giovanna tem o objetivo de elevar Foz do Iguaçu ao destino brasileiro mais procurado nas redes sociais.

“Vivemos em um lugar único! Me encanta a multiculturalidade daqui. O meu desejo é de que as pessoas levantem as suas bandeiras, tenham orgulho de mostrar de onde elas são, mostrar as suas culturas. Aqui podemos viajar para 81 países e ajudo a mostrar isso e todas essas histórias”.

Giovanna Salvatti se conecta com o público por meio do turismo de experiência. Somente em 2021, seus conteúdos apareceram quase 4.5 milhões de vezes nas diferentes mídias sociais que utiliza. Foto: Adilson Borges

Comentários

Deixe a sua opinião