O Ministério de Minas e Energia confirmou, nesta terça (25/1), a indicação do Almirante Risden Júnior para o cargo de diretor-geral de Itaipu.

Almirante Risden é descendente de uma família pioneira em Foz do Iguaçu, que nos primórdios contribuiu para o desenvolvimento da região. Nascido em Curitiba, construiu toda a sua carreira na Marinha do Brasil e em Foz, desde 2019, estava como diretor financeiro executivo de Itaipu.

Risden Junior é o único filho homem do casal, Anatalicio e Doracy. Nasceu em Curitiba, em 17 de dezembro de 1956. Assim como suas irmãs, foi criado com todo amor e rigor necessários para a formação de um caráter firme e honesto. Apesar de ser o segundo filho mais jovem, nunca foi privilegiado com qualquer benefício além do carinho e da educação destinados a todos de casa. Ele estudou no Colégio Militar de Curitiba, hoje prefigurando no rol de alunos ilustres. Não obstante ser um curitibano, cresceu embalado pelas histórias iguaçuenses contadas por seus pais e avós. Sempre que possível, vinha a Foz do Iguaçu para visitar os parentes queridos (tios, tias e primos). Dessas visitas, ainda mantém a lembrança das brincadeiras nas ruas e bairros.

Comentários

Deixe a sua opinião