Parabéns à Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) pelos 54 anos de existência, marcados por esforços constantes, desenvolvimento e transformação na região do Oeste Paranaense.
Nascida em 1969, a AMOP se tornou a maior associação de municípios regional do Brasil, contando hoje com 58 municípios. Sua primeira grande luta foi a pavimentação da principal rodovia da região, a BR-277, entre Cascavel e Foz do Iguaçu. Desde então, a associação tem sido fundamental para o progresso econômico e social do Oeste Paranaense.
Nos últimos tempos, a AMOP tem liderado importantes lutas, desenvolvendo ações na cultura, esportes e educação, destacando-se ainda mais durante a pandemia do novo Coronavírus. Com a criação do Fermop (Festival de Música do Oeste do Paraná) e a iniciativa da ADAMOP (Associação das Primeiras-damas do Oeste do Paraná) de criar o Consórcio Intermunicipal de Assistência Social do Oeste do Paraná (CIASOP), a associação tem feito ainda mais a diferença na região.
Importante salientar a relação institucional mantida com a Itaipu Binacional, uma parceria forte e intensa que contribui significativamente para o desenvolvimento do Paraná, em especial do Oeste.
Com a visão voltada ao futuro e consciente de que grandes desafios ainda virão, a AMOP se mantém comprometida em continuar sendo um canal transformador no processo de desenvolvimento socioeconômico da região.
No ano passado, tivemos a satisfação de ver a Revista 100fronteiras conquistar o 16º Prêmio AMOP de Jornalismo com a reportagem “Oeste do Paraná e a vocação para o desenvolvimento tecnológico”. Este reconhecimento reforça a importância de profissionais dedicados em retratar as riquezas e potencialidades da região.
Com apoio da Itaipu Binacional, a premiação é um marco na região, homenageando anualmente as melhores reportagens em diversas categorias. Na edição passada, foram inscritos 59 materiais, e a Revista 100fronteiras destacou-se, demonstrando a qualidade e relevância de seu conteúdo jornalístico.
Relacionado