Hoje, dia 7 de janeiro de 2022, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu completa 48 anos desde sua inauguração, feita em 1974.

Foz do Iguaçu tem um aeroporto que só os grandes centros dispõem, capaz de receber com tranquilidade os principais modelos de aeronaves.

E, para comemorar esta data especial, vamos destacar as principais conquistas do Aeroporto durante todo esse tempo – que não foi pouco.

Aeroporto de Foz do Iguaçu tem a maior pista do Sul do Brasil

No dia 7 de abril de 2021, foi enfim inaugurada a mais nova pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, e contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) e do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A obra faz parte dos investimentos estratégicos da Itaipu Binacional em parceria com o Governo do Estado.

A reforma teve como objetivo transformar Foz do Iguaçu em um hub logístico na América Latina, para acelerar ainda mais o desenvolvimento da região, trazendo ainda mais o reconhecimento para a Cidade das Cataratas.

pista-aeroporto-foz
Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional.

pista antiga do aeroporto de Foz tinha 2.194 metros, sendo relativamente pequena para aeronaves de grande porte, que são a maioria de voos internacionais. Após as obras, que se deram início em fevereiro de 2020, 13 meses de mudanças, a pista ganhou 664 metros de extensão, ficando pertinho dos 3.000 metros -2.858 metros, especificamente.

O investimento para a extensão da pista foi de R$53,9 milhões, sendo a maioria vinda da Itaipu Binacional (80%). Essa extensão deve dar mais segurança para as aeronaves.

Veja a matéria completa.

Aeroporto de Foz do Iguaçu ganha certificação de responsabilidade sanitária e selo de ambiente protegido

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR) recebeu a certificação de responsabilidade sanitária e selo de ambiente protegido da Prefeitura Municipal no dia 17 de agosto de 2020.

Desde o início da pandemia de Covid-19, o Aeroporto de Foz do Iguaçu seguiu operando sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário, conforme as normas do setor.

O terminal foi adaptado com uma série de medidas para garantir a segurança dos passageiros e empregados no combate ao vírus. Elas fazem parte da campanha de orientação aos viajantes e funcionários da sua rede de aeroportos no combate ao coronavírus.

As ações incluem a instalação de adesivos de sinalização e orientação por todo o caminho que o viajante faz para o embarque e desembarque de um voo. Avisos em áudio e vídeo nos sistemas de som e painéis de voos e cartazes pelos terminais também alertam sobre os cuidados para se evitar o contágio.

Veja a matéria completa.

Aeroporto de Foz do Iguaçu é o primeiro do Brasil a receber certificação contra Covid-19

OAeroporto Internacional de Foz do Iguaçu foi o primeiro do Brasil, dentre os 44 aeródromos administrados pela Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, a receber a certificação de responsabilidade sanitária e o selo de ambiente protegido.

A certificação foi concedida pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Sebrae-PR e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), após inspeção que atestou o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Veja a matéria completa.

Aeroporto de Foz do Iguaçu tem nova sala VIP, The Lounge Cataratas

A nova sala VIP do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu foi inaugurada no dia 11 de novembro de 2021. A iniciativa é da Global Lounge Network, uma empresa norte-americana especializada em serviços premium em aeroportos ao redor do mundo.

Em Foz do Iguaçu, a sala VIP conta com um amplo espaço de espera, um ambiente aconchegante para toda a família enquanto espera seu voo. O The Lounge Cataratas conta com espaço para crianças, bar e cinema. Crianças menores de 12 anos não pagam.

Veja a matéria completa.

Comentários

Deixe a sua opinião