O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Nesta quarta-feira (01), a partir das 8h, equipes da Secretaria da Fazenda estarão em pontos estratégicos dos cemitérios de Foz do Iguaçu, devido ao Dia de Finados. A principal missão é instruir os vendedores autônomos sobre a norma que exige manter uma distância mínima de 100 metros dos acessos de entrada e saída ao posicionarem seus pontos de venda.
Esta iniciativa, que ocorre anualmente no Dia de Finados (02), tem a intenção de prevenir possíveis aglomerações nos portões de acesso, garantindo um fluxo tranquilo de visitantes. A medida está respaldada no Código de Posturas (Lei Complementar nº 7, de 18 de novembro de 1991).
De acordo com o diretor de Fiscalização, Nilton Zambotto, essa orientação aos vendedores com permissão de comercialização sempre obteve resultados positivos.
A ação educativa evita aglomerações e contribui significativamente para a circulação fluida de visitantes nos cemitérios
A equipe da Secretaria estará no local das 8h às 12h, tanto na quarta quanto na quinta-feira (02). Para aqueles que planejam visitar os cemitérios durante o feriado, é importante estar ciente dos horários de funcionamento e das atividades programadas:
Cemitério São João Batista:
Aberto das 07h às 19h.
Às 09h15, procissão partindo da Igreja São João Batista com benção dos túmulos pelo padre.
O Acesso Saúde estará presente fazendo aferição de pressão arterial e medição de glicose.
Cemitério Jardim São Paulo:
Aberto das 07h às 19h.
Celebrações programadas: missas às 08h, 09h e 16h.
A aferição de pressão arterial e a medição de glicose ficarão por conta do Acesso Saúde.
Cemitério Três Lagoas:
Funcionará das 07h às 19h.
A programação inclui uma missa às 07h pela Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Cemitério Parque Nacional:
Aberto das 07h às 19h.
Missa agendada para as 09h pela Paróquia de São Pedro.
A Secretaria da Fazenda ressalta a importância do respeito às normas e orientações, buscando garantir um feriado seguro e tranquilo a todos os visitantes e vendedores.