A 10ª da Corrida e Caminhada Internacional da Mulher contou com atletas de diferentes cidades do Brasil, Paraguai e Argentina.

Mais de mil pessoas, entre atletas, familiares e amigos, desfrutaram do domingo ensolarado da Corrida e Caminhada Internacional da Mulher.

A 10ª edição foi realizada na manhã de domingo, 24, num dos cenários mais encantadores das Três Fronteiras: o mais novo atrativo turístico de Foz do Iguaçu, a roda gigante Yup Star Foz.

“A Corrida da Mulher se tornou um evento tradicional e familiar em Foz do Iguaçu. Desde a primeira edição, pais e filhos participam das provas, além de gerar a oportunidade de vivenciar um dia deferente dos demais”, pontua Ana Biesek, criadora e organizado da corrida.

A Corrida e Caminhada da Mulher tem várias categorias e contempla várias idades e promove a interação da família, ao esporte. Na 10ª edição subiram ao pódio equipe feminina, masculina, duplas e também as crianças. Veja como ficou a classificação:

Corrida 10km Feminino
1º – Andrea Bernardes
2º – Karen Andrea Ponce
3º – Eliane Hasse
4º – Laura Marecos
5º – Shirley Aguirre

Corrida 10km masculino
1º – Marcelo Romano de Souza
2º – Marcos da silva Suzarth
3º – Uriwagner Fonesi de Oliveira
4º – Fabian Marcelo Esquivel
5º – Luciano Gonçalves

Corrida 10hm dupla mista
1º – Maria e Zilvan
2º – Keyde e Hélio
3º – Maria e Oseias
4º – Marial e Josiel
5º – Roselaine e Felipe

Corrida Kids – Um grupo de crianças entre 04 a 11 anos também subiram ao pódio, pousaram para fotos e comemoram muito a conquista da significante vitória ao receber a medalha e o troféu.

Pernas solidárias

Um dos momentos mais impactantes do evento esportivo, foi a corrida Pernas Solidárias. Famílias e amigos participaram da prova conduzindo um cadeirante por um percurso e no final, a pessoa com deficiência recebe uma medalha, ao meio de muita emoção, fotografia e agradecimentos.

Cronometro

Todos os resultados com o tempo e as categorias que participaram da corrida, estão publicados nas redes sociais da Corrida e Caminhada da Mulher: http://www.instagram.com/corridaecaminhadadamulher/;
http://www.facebook.com/corridaecaminhadadamulher; https://corridaecaminhadadamulher.com/.

Eventos complementares

A Corrida da Mulher tem como objetivo de somar eventos paralelos para prestigiar diferentes segmentos e também os parceiros e apoiadores. Como é o caso da Feira da Mulher, que está na 4ª edição e este ano contou com empresas de diferentes segmentos como B.Well, Spa Sândalo – Curso e Treinamentos.

Também tinham os apoiadores como Empório Pomare, Shopping China, Colégio Semeador, Shopping Terra Nova, Instituto Despertando Talentos, Empório da Vila, Continental, Celeiro Natural.

A Feira da Mulher tem como objetivo levar informações sobre estética, saúde, educação e integrar as pessoas e as famílias, além de mostrar produtos que podem facilitar o dia a dia das mulheres empoderadas.

O grupo de danças as Divas de Salto também se fizeram presentes e se apresentaram, dançando números que mistura o empoderamento da mulher com a sensualidade. O espetáculo foi no portão da Yup Star Foz.

O Colégio Semeador promoveu o entretenimento no estande, com o objetivo de integrar ainda mais os adultos, através da realização de um torneio esportivo para adultos.

Também teve exposição de gatos e cachorros que foram levados pela Protetora Carol Dedonatti, a fim de que os animais tenham uma nova casa. Algumas pessoas saíram da Corrida da Mulher com um novo integrante na família.

Parceiros e apoiadores: A Corrida e Caminhada da Mulher também contou o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, através da Foztrans e Guarda Municipal, além da Polícia Militar e diversas empresas.

“Sem o poio das empresas parcerias, não seria possível promover este evento que deixa centenas de pessoas felizes ao participar. A Corrida e Caminhada da Mulher conta com parceiros desde a primeira edição”, reforça Ana Biesek.

Comentários

Deixe a sua opinião