O autor do livro 7 arcos 3 degraus é jornalista profissional, escritor, e produtor de conteúdo.

Jackson Lima nasceu em Coruripe no estado de Alagoas em 1955. Veio para Foz do Iguaçu em 1977 e logo começou a trabalhar no Hotel das Cataratas como agente de turismo.

Jackson Lima
Foto: Facebook pessoal Jackson Lima.

Após um tempo, ele começou a acompanhar os turistas nos dois lados das Cataratas, lado Argentino e Brasileiro. Em seguida, ele começou a trabalhar de guia profissional por mais alguns anos na cidade, e logo saiu para uma viagem sem rumo com o filho e a esposa.

Na viagem, Jackson evoluiu profissionalmente. Conhecendo escritores, pesquisadores, guiando e participando de excursões. O escritor afirma que toda essa experiência adquirida o ajudou a entender e visualizar o mundo natural.

Por que o livro 7 arcos 3 degraus?

Quando Jackson voltou de sua viagem, e se reencontrou com as Cataratas de ambos os países, despertou todo o conhecimento de vida, e profissional.

Assim ele pensou no livro: as Cataratas do Iguaçu como um chakra da Terra, sendo um paraíso. Com uma visão diferenciada, pegando como base seu conhecimento das Cataratas, ele quis apresentar a maravilha da natureza a partir dos níveis de relacionamento: do físico ao espiritual.

Sobre o livro

O livro foi dividido em duas partes para ler. A primeira tem 12 capítulos e foi feita para ajudar as pessoas que visitam as Cataratas a terem uma visão mais ampla e organizar o tempo para absorver o melhor possível.

A segunda parte é uma continuação dos assuntos tratados no livro “A Y- Guaçu Secreta, as Cataratas do Iguaçu como chakra da Terra”, escrito também por Jackson Lima e publicado em 2005.

O livro 3 degraus e 7 arcos aborda uma visão não clichê das Cataratas do Iguaçu. Logo no início, o autor faz um convite ao leitor para conhecer e entender a criação das Cataratas a partir de dois pontos de vista: o religioso e a ciência.

Sem muitas delongas explica o título da obra: 3 degraus e 7 arcos das Cataratas, trazendo uma interpretação das características mais visíveis das Cataratas do Iguaçu.

Há uma exploração do lado brasileiro e argentino, e a observação de cada lado dos países. Uma lista com fotos da fauna presente nas Cataratas deixa as páginas coloridas e encantadoras.

O livro o convida para começar a olhar para as Cataratas de uma maneira diferente para as suas centenas de saltos, arcos e degraus, em sete níveis de relacionamento, do físico ao espiritual.

As fotos no decorrer do livro chamam a atenção.

Campanha

Recentemente, Jackson Lima passou por uma internação hospitalar devido ao vírus da covid-19 e precisava de apoio. Foi então que um grupo de jornalistas de Foz do Iguaçu se uniram para o ajudar.

A campanha é para vender seus livros, o “7 arcos 3 degraus” é o seu livro mais recente e uma verdadeira obra prima. Trazendo as riquezas das Cataratas para a visão de moradores e turistas.

Como posso adquirir o livro?

Como a ação é dos jornalistas da cidade, se entrar em contato com qualquer jornalista eles saberão do que se trata e encaminhará para a Eloiza.

A jornalista Eloiza Dalpozzo é quem está com os livros para a distribuição, o contato poderá estar sendo feito pelo Instagram da Eloiza @eloizadalpozzo, ou pelo Facebook Eloiza Dal Pozzo.

O interessado poderá fazer transferência bancaria ou pagar em dinheiro, e será combinado a forma de entrega.

O livro tem o valor de R$ 50,00 e o valor arrecadado será entregue integralmente ao Jackson Lima.

Comentários

Deixe a sua opinião