ESG (governança social e ambiental) como resultado para sua empresa; 5G e o impacto no varejo; A grande arte de se reinventar; Associativismo de resultado e o Atual Cenário Econômico. Estes são alguns temas que serão apresentados durante a 5ª edição do Congresso Empresarial Paranaense, que ocorrerá nesta sexta-feira, 25, e no sábado, 26, em Foz do Iguaçu.

O Congresso visa provocar discussões de alto nível por meio de temas essenciais para atender às necessidades das organizações. “Nosso objetivo é levar informações aos empresários e contribuir com o crescimento das empresas. É um evento totalmente dinâmico, onde adquirir conhecimento é apenas uma das vertentes. O participante se conecta com outras pessoas, recebe insights para pensar o seu negócio de uma forma jamais vista e sai totalmente energizado para colocar as novas ideias em prática”, ressalta o presidente da Faciap, Fernando Moraes.

Programação e palestrantes

A tradição de reunir um time de especialistas para provocar reflexões sobre as transformações do universo empresarial segue no DNA da Faciap. Para falar sobre o atual cenário econômico, o evento receberá o economista Samy Dana. Com passagem pela TV Globo, ele também é professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e comentarista da rádio Jovem Pan, atuando principalmente no Jornal da Manhã e no programa Pânico.

Marcio Fabbris, vice-presidente de Marketing e Vendas para o segmento Consumer da Vivo no Brasil, também estará no evento. Ele abordará os impactos da tecnologia 5G no varejo e suas oportunidades de negócios.

Congresso da Faciap em Foz

A grande arte de se reinventar

Conhecido como um dos maiores nomes da música nacional, Leo Chaves também contempla a programação do evento com a palestra “A grande arte de se reinventar”, onde mostra como a inovação é chave fundamental para transformar desafios em oportunidades no universo empresarial.

Carla Sarni, CEO do Grupo Salus, maior holding com foco nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar do Brasil, marcará presença em Foz do Iguaçu com o tema “Fazer Acontecer”. Reconhecida como uma das principais lideranças femininas do país, Carla acredita que o principal fator de sucesso para qualquer negócio são as pessoas.

Outro nome aguardado é Lia Rossi, palestrante, professora universitária (PhD), idealizadora do Negócio Social Circo Viramundo e fundadora do Lona Protetora. Ela comandará a palestra dinâmica “Essa Tal Felicidade”.

Sergio Moro e Deltan Dalagnol

A programação também inclui debates sobre temas de excelência empresarial. Entre eles está o painel “ESG como resultado para empresa”, com a participação de João Zeni, diretor de Sustentabilidade Electrolux LatAm; Juliana Souza, fundadora e presidente do Instituto Desvelando Oris; e Marcelo Marco Bertoldi, conselheiro de Administração e Advogado Sócio de Marins Bertoldi Advogados. A mediação será de Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná.

O painel “Gestão de Pessoas” também se destaca na programação. Ao lado de Hilgo Gonçalves, Embaixador do Instituto GPTW no Brasil, o diretor de Recursos Humanos da A.Yoshii Engenharia, Aparecido Siqueira, irá compartilhar sua experiência frente às ações de desenvolvimento de pessoas, gestão, crescimento sustentável e valorização do ser humano, que levaram o Grupo a receber prêmios como GPTW, Valor Carreira, Prêmio Sesi Saúde e Segurança, além de ser uma das 150 Melhores

Empresas para Você Trabalhar, da Revista Você S/A.
Outra atração muito esperada é o painel “Política e Cidadania”, que contará com as participações do senador eleito Sérgio Moro, e do deputado federal eleito pelo Paraná, Deltan Dallagnol. O debatedor será o presidente da Faciap, Fernando Moraes.

Feira de Negócios

O Congresso Empresarial também será vitrine para novos negócios. A feira de produtos e serviços reunirá dezenas de estandes, onde os empresários poderão conhecer as novidades para a área de gestão, além de momentos reservados ao relacionamento (networking) e fechamento de negócios.

Livro

A Faciap Mulher, núcleo de empreendedoras da Faciap, vai lançar o livro “Paixão que faz acontecer – Empreendedorismo feito por mulheres”. A obra traz histórias do empreendedorismo feminino contadas por representantes das 12 Coordenadorias da Faciap no Estado.

Serviço:
O Congresso Empresarial Paranaense ocorre nos dias 25 e 26 de novembro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu.

Credenciamento da imprensa
O presidente da Faciap, Fernando Moraes, atenderá a imprensa na sexta-feira, das 13h30 às 13h50.
Os jornalistas terão acesso gratuito ao evento, porém, devem preencher este formulário online ( https://forms.gle/nL8KV14DbdSs2ogo6 ) antecipadamente para que sejam providenciadas as credenciais.

Comentários

Deixe a sua opinião