Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

Com o objetivo de ajudar os nossos leitores a aproveitarem o final de semana da melhor maneira, nós listamos 4 opções do que fazer gratuitamente em Foz do Iguaçu! Você tem opção de cachoeiras, pôr-do-sol, e muita cultura e energia iguaçuense.

Então nada de tédio neste fim de semana em, já prepara aquela roupa leve e bonita e escolha a melhor opção para curtir Foz do Iguaçu de graça!

Cachoeiras em Foz do Iguaçu

Isso mesmo, cachoeiras! E eu nem estou me referindo às Cataratas do Iguaçu. As cachoeiras ficam no bairro Carimã, aqui em Foz do Iguaçu, lá você não paga nada para aproveitar. Antes de chegar nas quedas, você passa por uma trilha, nada muito desafiador.

A água no geral é limpa, mas não recomendamos ir em época de chuva. O melhor horário para ir é entre as 11h e às 16h. No final de semana é possível que tenha bastante pessoas, então se quiser um momento mais tranquilo durante a semana é melhor. É uma boa opção para aproveitar com a família.

Cachoeira do Carimã, em Foz do Iguaçu
Cachoeira do Carimã. Foto: Ana Paula Valenzuela.

Também tem a cachoeira do Jd. Cataratas, eu particularmente não conheço e fiquei sabendo através de uma conversa com uma amiga sobre essa matéria. Ela comentou que no Jd. Cataratas, a trilha para chegar até a cachoeira é um pouco mais complicado, então dificulta ir com crianças.

Durante a trilha da cachoeira do Jd. Cataratas é possível ver a ponte da Fraternidade (fronteira com Argentina), e da cachoeira é possível contemplar o rio Iguaçu.

Marco das Três Fronteiras

Você sabia que a entrada no Marco das Três Fronteiras é gratuito para os iguaçuenses? Você pode assistir ao pôr do sol mais lindo da cidade com a sua família lá, além de aproveitar o show cultural.

Para aproveitar o passe-livre no Marco das Três Fronteiras é necessário levar um documento com foto e um comprovante de residência.

marco-das-tres-fronteiras
Foto: Christian Rizzi.

Passeio no Templo Budista

O Tempo Budista funciona de segunda a sábado, das 9h30 às 16h. A entrada é gratuita e lá você pode ser um passeio incrível pelos Budas gigantes.

O Templo Budista Chen Tien, em Foz do Iguaçu foi construído em 1996 por comunidades chinesas da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina e deixa muitos visitantes impressionados com sua beleza.

Aproveite e tenha uma nova experiência com a família!

Templo Budista

Itaipu Binacional

Todos os passeios da Itaipu Binacional são gratuito para os moradores lindeiros. Mas devido a pandemia, está sendo necessário realizar o agendamento. Você pode agendar o seu passeio através do WhatsApp 45 991329119 ou pelo telefone 45 3576-7000.

A Itaipu conta com os passeios na Itaipu Panorâmica, Refúgio Biológico, e Ecomuseu. Então escolha o que mais lhe agrada e agende sua visita!

turismo-itaipu
Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional.

Espaço Publicitário