Foz do Iguaçu será o palco do 1º Encontro de Integração de Mulheres Latino-Americanas no dia 25 de julho. Com a participação de diversas lideranças paranaenses, brasileiras, argentinas e paraguaias, o encontro é uma oportunidade para discutir direitos e conquistas femininas no cenário latino-americano.
O evento será realizado no Rafain Palace Hotel, com início previsto para às 17h30. Para aquelas que desejam participar, a inscrição é gratuita e já pode ser realizada por meio do link https://www.eventspro.com.br/e/1o-encontro-de-integracao-de-mulheres-latino-americanas.
A programação inclui diálogos com líderanças femininas nacionais e internacionais, momentos de integração, atrações musicais e um coquetel. Estão previstas as presenças de representantes de comunidades, instituições sociais, grupos da sociedade civil, universidades, do setor público e privado, entre outros.
Os temas centrais dos painéis serão “A importância da integração e cooperação internacional para a conquista de direitos da mulher latino-americana” e “O papel das empresas públicas e privadas no fortalecimento da defesa dos direitos das mulheres no Brasil pós-pandemia”.
Veja também: A cultura Dominicana na Tríplice Fronteira
Este evento não apenas celebra as conquistas femininas, mas também se propõe a avançar no debate sobre a equidade de gênero na América Latina. A proposta é ampliar a integração entre as mulheres e fortalecer as ações em prol dos seus direitos, principalmente no período pós-pandemia.
Acompanhado de atrações musicais latinas, diálogos com líderanças femininas e muita integração, o encontro será um marco na retomada de compromissos com os direitos das mulheres na região.
O encontro em Foz do Iguaçu é uma promessa de fomentar a solidariedade e o progresso entre as mulheres latino-americanas. Sua presença e contribuição com ideias e experiências poderão adicionar novas nuances à essa valiosa discussão, ajudando a moldar uma América Latina onde os direitos das mulheres sejam cada vez mais fortalecidos e valorizados.
Relacionado