Anúncio Publicitário.

Na tarde desta terça-feira (31), empresários da gastronomia, hotelaria  e atrativos de Foz do Iguaçu se reuniram na sede do Sindhotéis, para debaterem o 1º Circuito Gastronômico de Foz que irá acontecer de 13 a 30 junho deste ano.

Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis, acompanhado pelos diretores da instituição, Jaime Mendes, Paulo Tremarin e Paulo Gaúcho, presidente da ABRASEL Oeste Pr., apresentaram a ideia do evento, que foi muito bem recebida pelos participantes.

Com o objetivo de divulgar hotéis, bares e restaurantes de Foz do Iguaçu, e estimular e valorizar o talento de profissionais da área de gastronomia, para a criação de novos pratos, tendo como ingredientes produtos de fácil disponibilidade no mercado regional, fazendo assim um polo de referência gastronômica internacionalmente conhecida, já que novos grandes hotéis e restaurantes estão se instalando na cidade, recebendo turistas do mundo todo.

“A ideia também é fazer com que o morador de Foz e região tenha acesso e uma nova experiência em poder almoçar ou jantar em um dos restaurantes participantes, com um valor diferenciado, nossa gastronomia local é rica, temos ingredientes únicos e de muita qualidade, vamos fazer com que não só o morador, mas o turista também tenha essa experiência de sabores, juntos podemos criar mais um atrativo na baixa temporada”, disse Martini.

Ainda de acordo com Martini, o Sindhotéis sempre se preocupou com a movimentação de turistas em Foz, “não é de hoje que estamos buscando fazer eventos ligados a gastronomia, identificamos que o mês de junho é de baixa temporada, nos reunimos para falarmos sobre esse evento, onde daremos ênfase nas comidas típicas locais, tudo o que o turista busca de diferente na gastronomia, para que possamos aumentar o fluxo de visitantes nesse período e também criar mais um evento em nosso calendário oficial”.

Estiveram presentes, Fernando Rodrigues dias do Grupo Bendito, Jurema Fernandes do Movie Cars, Isabel Salvatti e Giovanna Salvatti do Grupo Capitão, Luiza Zenatti Fadanelli da Pizzaria Quinta da Oliva, Marcos Antônio Beato da Churrascaria Búfalo Branco, Paola Stefanutti e Luana Costa Pierre de Messias, Docentes de Gastronomia do Instituto Federal do Paraná – Campus Foz do Iguaçu,   Teresa Raquel Angheben – Assistente do Diretor Geral Brasileiro da Itaipu Binacional, Maisa Silvestre – consultora do Sebrae PR e Lúcio Chrestenzen – gerente executivo do Senac Foz do Iguaçu.

Para o presidente da ABRASEL Oeste Pr. (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Gaúcho, a diversidade da gastronomia em Foz devido a várias culturas são enormes, “temos muito o que explorar ainda, além dos nossos atrativos, a gastronomia também chama atenção, esse evento vem para mostrar todo o nosso potencial gastronômico”.

O 1º Circuito Gastronômico de Foz será realizado pelo Sindhotéis por meio do Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo – IHGT e ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Não a necessidade de ser filiado ao Sindhotéis para participar, hotéis, pousadas, bares, restaurantes e similares que quiserem fazer parte desse circuito, basta entrar em contato pelos nossos canais de comunicação.

Mais informações: (45) 99921-1845 / 45 3027-1836.
E-mail: sindhoteis@sindhoteis.com.br.

Espaço Publicitário