O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
A 18ª Feira do Livro foi concluída no Clube Gresfi nesta quinta-feira, 26. A feira atraiu escritores locais e convidados de várias regiões ao longo de seus oito dias. Mais de 15 mil visitantes aproveitaram a presença de escritores, atrações musicais, teatrais, circenses e exposições de arte.
Destaques da feira:
Frequência: em média, entre 1,8 a 2 mil pessoas por dia.
Público: alunos das escolas municipais com vale-Livro, professores e visitantes em geral.
Palavras da Coordenadora, Thaisa Praxedes: “É um evento acolhedor e divertido que democratiza o acesso à literatura e agrada a todos.”
Destaques do último dia
No último dia de feira, foi realizado o lançamento do livro “Santos Dumont nas Cataratas” na Fundação Cultural. A obra de Micael Alvino da Silva é uma realização da EDUNILA e do Instituto 100fronteiras. E contou com o patrocínio de Itaipu Binacional e do Fundo Iguaçu, além do apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, do Parque Nacional do Iguaçu, da UNILA e do Grupo 100fronteiras.
Estandes:
Escritora e editora Lhaisa Andria trouxe 20 títulos pela editora Lumus.
Edunila destacou lançamentos e uma diversidade de títulos.
O Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz apresentou títulos traduzidos para quebrar estereótipos.
Sebo Cultural reportou vendas variadas ao longo dos dias, incluindo gibis e revistas.
O estande da secretaria de Educação foi um sucesso, com circulação de 23 mil alunos e 2,6 mil professores.
Realização e apoio
A Feira foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e outras secretarias. Contou com o apoio de diversas entidades e patrocinadores, como Itaipu Binacional e SESI, além da produção da Inove Produção.