Mais uma vez a 100fronteiras leva o nome de Foz do Iguaçu e da Tríplice Fronteira para outras regiões, por meio do jornalismo de soluções. Desta vez, o destino é Buenos Aires, a capital da Argentina, para participar pela primeira vez do Media Party, o evento de inovação em mídia mais importante da América Latina, que chega a sua 10º edição. 

Durante três dias, de 25 a 27 de agosto de 2022, líderes de grandes empresas globais, do ecossistema regional de mídia e jornalistas, empresários e desenvolvedores de software de comunidades locais se reunirão na cidade Cultural Konex para trabalhar juntos pelo futuro da mídia.

A 100fronteiras foi uma das mídias selecionadas para a Media Fair da Media Party, uma feira que acontecerá no dia 25 de agosto durante o evento, das 12h às 13h30. Na ocasião, a mídia iguaçuense terá a oportunidade de apresentar a organização para os participantes e visitadores da feira, além de trocar experiências com colegas da América Latina e divulgar o destino iguaçu para todos. 

O evento contará com a participação de grandes nomes da mídia internacional como Vox Media, The Guardian, The Washington Post, Google, Meta (Facebook). 

denys-grellmann
Denys Grellmann – Publisher da 100fronteiras

“A 100fronteiras fica muito orgulhosa de participar da feira de mídia do Media Party, que é o maior evento da indústria jornalística da América Latina e vai proporcionar que apresentamos o case de sucesso da 100fronteiras para outros colegas, investidores, empreendedores de todo o globo. E além disso, poderemos fazer o que mais gostamos, que é divulgar a Tríplice Fronteira, promocionar Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú”.

denys grellmann, publisher da 100fronteiras

Programas da qual a 100fronteiras faz parte

Entre os principais programas que participou e atualmente está participando estão:

  • Acelerando a Transformação Digital Para Empresas – Meta (Facebook) e ICFJ (International Center for Journalists)
  • Acelerando a Transformação Digital Para Jornalistas – Meta (Facebook) e ICFJ (International Center for Journalists)
  • Laboratório de Produtos – GNI (Google News Initiative) 
  • NCI Shift – GNI (Google News Initiative) 
  • Local Lab – GNI (Google News Initiative) 

Do ano passado para cá, a 100fronteiras vem se destacando em programas de mídia nacionais e internacionais, cumprindo com o propósito de levar o nome da Tríplice Fronteira e o trabalho com o jornalismo local para outras regiões do Brasil e do mundo.  

A 100fronteiras também conta com a Revista impressa que circula na Tríplice Fronteira há mais de 17 anos. Em sua 204º edição, a revista foi premiada diversas vezes por importantes prêmios de jornalismo do país, sendo a mais recente o 1º lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo em 2021

Também desde a pandemia de 2020 produz jornalismo diário por meio do Portal 100fronteiras.com. 

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião