Desde maio deste ano o Grupo 100fronteiras vem fazendo parte do programa Elevate do International Center for Journalists (ICFJ) dos Estados Unidos. O programa oferece treinamento intensivo, orientação e financiamento, equipando os líderes de notícias com habilidades e conhecimentos em quatro áreas principais: estratégia de negócios, operações e finanças, tecnologia e novas mídias e comunicações e marketing. E agora, o 100fronteiras foi selecionado para a segunda fase do programa, que conta com apenas 10 instituições em todo o mundo.
“Para passar para a nova fase, precisamos submeter um projeto com base nas mentorias. E para nossa alegria fomos selecionados entre os 10 do mundo todo. O Grupo 100fronteiras está muito feliz, porque é um curso de altíssima qualidade, em que recebemos aulas de professores da Babson College, uma das principais universidades de empreendedorismo do mundo. Tivemos colegas de alto nível de diversos países do globo e para nós só de participar deste grupo foi engrandecedor e aí ao final disso enviarmos nosso projeto e passarmos com ele é grandioso. Estamos literalmente em festa e isso é resultado de um trabalho de 18 anos de integração da Tríplice Fronteira.”
publisher do 100fronteiras, denys grellmann

Sobre o programa Elevate
Elevate, o centro de negócios de notícias do ICFJ, é um programa global revolucionário focado em ajudar jornalistas de nível C que dirigem meios de comunicação de pequeno e médio porte a desenvolverem suas habilidades empresariais para que suas redações possam se tornar sustentáveis e crescer.
O programa é uma oportunidade para os jornalistas aprenderem com executivos de empresas globais e receberem financiamento, tudo com o objetivo de levar as suas operações para o próximo nível.

Representando o Brasil, o Grupo 100fronteiras faz parte de mais um programa que está em sua segunda edição.
Foram mais de 70 candidatos e inicialmente o Elevate apoiou um grupo de 20 organizações de notícias independentes de pequeno e médio porte, que fornecem reportagens de importância para suas respectivas comunidades sobre diferenciados temas, entre eles direitos humanos e gênero até notícias locais e política. Por meio do Elevate, os participantes estão identificando os maiores obstáculos empresariais no caminho do crescimento para superá-los.
E agora para participar da segunda fase, apenas 10 dessas 20 instituições serão beneficiadas e entre elas está o Grupo 100fronteiras. Os participantes finais serão elegíveis para solicitar até US$ 10.000 em subsídios para implementar soluções de negócios inovadoras.