O Instituto 100 fronteiras foi idealizado com o intuito principal de criar projetos voltados à integração da Tríplice Fronteira, baseado nas seguintes áreas de atuação: turismo, sustentabilidade e meio ambiente, social e cidadania, cultura e arte, educação, comunicação social, eventos, inovação e tecnologia.

Exercerá também atividades relevantes à sociedade, mobilizando uma grande quantidade de pessoas, para gerar conhecimento e recursos significativos à comunidade local.

Visto que a comunicação e o turismo é sua principal expertise, o Instituto 100 Fronteiras tem como objetivo apoiar e promover a integração trinacional e sustentável por meio de projetos de novos produtos turísticos e sociais, estimulando pesquisas voltadas à inovação de tecnologias e eventos sociais, além de elaborar projetos para captação de recursos.

O Instituto pretende promover projetos estratégicos que beneficiem a comunidade local e gerem integração entre os países, e ser reconhecido como a instituição que mais gera impacto social positivo na Região Trinacional.

“O Instituto 100 Fronteiras já nasce com forte propósito de integrar a região trinacional, integrar os povo coirmãos e isso acontece de diversas formas, seja cultural, econômica, social, de infraestrutura e o Instituto 100 fronteiras está aí para fortalecer todas essas formas de integração”.

destaca o presidente Denys Grellmann.

O Instituto já nasce com um projeto, o lançamento do livro “A Breve História da Tríplice Fronteira”, de autoria do professor doutor Micael Alvino da Silva, o qual deverá ser o primeiro livro a falar da história dos três países de forma integrada.

O Instituto 100 Fronteiras é uma organização sem fins lucrativos, que deverá re-investir quaisquer novos recursos em projetos do próprio Instituto.

Os membros fundadores do Instituto são:

Presidente: Denys Grellmann

Vice-presidente: Lilian Grellmann

Diretora Técnica: Renata Sakamoto
Vice-Diretora Técnica: Fernanda Fioravanti

Diretor Administrativo: Jaderson Gruber
Vice-Diretora Administrativa: Patrícia Buche

Diretora Financeira: Evelin Fretes
Vice-Diretora Financeira: Thaynara Pagno

Diretora de Transformação Social: Neusa Miguens
Vice-Diretora de Transformação Social: Annie Grellmann

Conselho Fiscal Titular: Rosimari Policeno, Luiz Labre, Cris Hammerschimtd

Conselho Fiscal Suplente: Matheus Oro

Assessoria Jurídica: José Rorato Filho

Membros do Instituto 100 Fronteiras.

Para conhecer mais sobre o Instituto 100 Fronteiras, acesse as plataformas digitais: Facebook @Instituto100fronteiras | Instagram @instituto100fronteiras |



Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião