No domingo (04), a mídia de Foz do Iguaçu foi destaque internacional ao conquistar o primeiro lugar na categoria “Mídia especializada em turismo destacado”. Realizado pela Organização Mundial de Periodismo Turístico (OMPT0), a 100fronteiras foi campeã na 6º edição do Prêmio Internacional Passaporte Abierto 2022.

O evento aconteceu na cidade de San Luis Potosí, no México, e com o apoio do Visit Iguassu, a jornalista Annie Grellmann viajou com a missão de representar a 100fronteiras. Em noite de gala, a 100fronteiras trouxe para Foz do Iguaçu o troféu de primeiro lugar, após disputar a preferência dos jurados ao lado de outras cinco organizações de mídia:

  • Coyuca Travel. México
  • Online Plus – República Dominicana
  • Revista Soy Caribe Premium – España
  • Sentí Argentina – Argentina
  • Viaje Por Aí – Brasil
Annie Grellmann com o troféu
Annie Grellmann com o troféu.

“Estou aqui representando não somente Foz do Iguaçu, mas também Argentina e Paraguai, e nossa cidade, que assim como San Luis Potosí é uma cidade que vive e respira turismo. Agradeço ao Visit Iguassu que proporcionou a 100fronteiras estar aqui para receber este prêmio”.

disse Annie Grellmann em seu discurso durante a premiação. 

Ao todo, 55 meios de comunicação da Organização Mundial de Jornalistas de Turismo de vários países se reuniram em San Luis Potosí para disputar a premiação. Durante o jantar de gala houve um desfile de rebozos, um estilo de chalê típico de Santa María del Río.

“Gostaria de parabenizar a todos que participaram do evento, ficamos muito felizes por recebê-los aqui em San Luis Potosí e pelo evento ter sido um sucesso, foi muito emocionante e teve muitas surpresas. Além disso, tivemos a oportunidade de mostrar como é o jornalismo turístico de qualidade, um jornalismo profissional, e a 100fronteiras faz parte disso também”, destacou o presidente da instituição Miguel Ledhesma.

Certificado de premiação 100fronteiras
Certificado de premiação da 100fronteiras.

Esse é o primeiro prêmio internacional do Grupo 100fronteiras, que foi indicado pelo presidente Miguel Ledhesma durante o 11º Congresso de Jornalistas e Profissionais de Turismo, realizado em 16 de agosto em São Sebastião, Brasil, onde a OMPT anunciou os indicados para a 6ª edição do Prêmio Internacional Passaporte Abierto. Todos os indicados ganharam hospedagem, alimentação e passeios inclusos.

“É um prêmio que deixa todos da 100fronteiras, do Destino Iguaçu e região trinacional orgulhosos. É um reconhecimento de um jornalismo de soluções que sempre valorizou a integração da Tríplice Fronteira. Obrigada em nome da 100fronteiras, a todos que acreditarem em nosso projeto, hoje somos coroados com o troféu Pasaporte Abierto da OMPT”, comenta Lilian Grellmann, CEO da 100fronteiras.
​​​​​​​
Para a Diretora Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, a premiação é uma conquista de todos do turismo de Foz. “Nos sentimos orgulhosos com o resultado. A 100fronteiras sempre apoia a divulgação das ações de promoção do Destino. Essa premiação é um reconhecimento sobre esse cuidado em comunicar o turismo de forma responsável e com curadoria da informação da atividade que é a principal economia da nossa cidade e região trinacional”. 

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião