O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Foz do Iguaçu é singular, assim como seus habitantes! No 109º aniversário de Foz do Iguaçu, preparamos um conteúdo sobre experiências que todo iguaçuense já vivenciou pelo menos uma vez na vida. E aí? Quantas dessas você já experimentou?
Tomar sorvete italiano na Avenida JK
Já provou o refrescante sorvete italiano na Avenida JK durante aquelas tardes escaldantes de Foz do Iguaçu? Quando o vento simplesmente se recusa a soprar e a sensação térmica lembra um forno em pleno funcionamento… Bateu saudade dessas tardes?
Seja em dia de semana após o expediente ou até mesmo um sábado a tarde, o sorvete italiano tem o poder de melhorar o humor.
Abastecer na Argentina
Esse é um clássico! Muitos iguaçuenses atravessam a fronteira para abastecer na Argentina, onde, em algumas ocasiões, os preços compensam.
É frequente ver filas de carros com placas brasileiras em Puerto Iguazú. O governo local até estabeleceu horários específicos para o abastecimento de veículos brasileiros. O lado positivo é que os motoristas também contribuem para a economia local durante sua visita.
Divulgação/DNIT
Ir de moto taxi até o Paraguai
Uma autêntica aventura! Cruzar a Ponte da Amizade de moto táxi traz uma sensação única de adrenalina e nervosismo. A grande vantagem? A chegada rápida ao nosso vizinho Paraguai.
Recepcionar os parentes em casa
Vivendo em uma cidade turística, estamos acostumados a abrir nossas portas para receber familiares. Com isso, vem a agitação, a organização de colchões de ar, a cessão de quartos e a confraternização com a família. Uma ótima oportunidade para matar a saudade dos familiares e visitar os atrativos da cidade.
Tomar tereré no calor e chimarrão no frio
Que tal reunir amigos ou familiares para um tereré bem gelado nas tardes quentes de Foz do Iguaçu, ou um aconchegante chimarrão nos dias frios? Essas reuniões costumam render bons momentos de conversa fiada e descontração da rotina!
Comprar meia no Paraguai
Um verdadeiro clássico! Com a chegada do frio, corremos para o Paraguai em busca de meias, casacos e mantas felpudas. Mas a experiência de comprar meias é geralmente única, já que a qualidade nem sempre incentiva uma nova compra!
Se surpreender com a lenda das Cataratas
Essa é para os papais de plantão! É lindo ver as crianças se surpreenderem com a lenda das Cataratas que conta a história de amor entre Naipi e Tarobá. Já imaginou ter a oportunidade de ouvir essa história pela primeira vez novamente?
Foto: Jean Pavão
Querer ir para as cachoeiras tomar banho mas ta poluída
Quem nunca? As cachoeiras de Foz do Iguaçu são um convite irrecusável nas tardes quentes da cidade, mas a poluição e a falta de infraestrutura acabam desanimando os amantes de trilhas.
Cachoeira do Monjolo em novembro de 2022. Foto: Dantas Duarte.
Todo o ano corre o risco de pegar dengue
Uma triste realidade. Todos os anos, os iguaçuenses enfrentam a epidemia de dengue, e é provável que conheçamos alguém que tenha pego a doença. É um risco que corremos!
Sair com vários casacos pela manhã e passar calor a tarde
Isso é algo que um legítimo iguaçuense vai entender. Se você ainda não passou por isso, lembre-se destas palavras: isso vai acontecer. O clima de Foz do Iguaçu pode ser tão imprevisível que chega a ser surpreendente. Naqueles dias frios de manhã, somos obrigados a sair com várias roupas, que se tornam uma sauna portátil na parte da tarde.