Foz do Iguaçu vai a Curitiba para mostrar o porquê é o principal destino de eventos do Paraná

147

Infraestrutura, atrativos turísticos, produção de conhecimento cientifico, alinhados à política de apoio do Visit Iguassu e associados mantém a cidade na primeira posição no estado dentre as que mais recebem eventos internacionais

Nesta quinta-feira (14), o Visit Iguassu (Convention & Visitors Bureau de Foz do Iguaçu) promove um jantar em Curitiba para apresentar novidades na sua política de apoio a quem deseja realizar eventos na região de Foz do Iguaçu.

No encontro, que vai reunir lideranças políticas, acadêmicas e de entidades representativas da capital paranaense, também serão homenageadas pessoas que têm uma ligação de amizade com o Destino Iguassu e já lideraram a realização de eventos na região.
O evento faz parte da estratégia da entidade de promover Foz do Iguaçu como uma opção atraente tanto para quem organiza, como para quem participa de eventos. Além de toda a infraestrutura hoteleira e de serviços, o Destino Iguassu oferece atrativos como as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves entre outros.

Foz do Iguaçu, o destino de eventos

O trabalho de divulgação desenvolvido pelo Visit Iguassu no Brasil e no mundo, alinhado à infraestrutura, atrativos turísticos e produção de conhecimento científico reconhecidos mundialmente, colaborou para que Foz do Iguaçu conquistasse, nos últimos anos, o 3º lugar no ranking anual da Associação Internacional de Congressos e Convenções de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. “No Paraná, somos o principal destino de eventos”, ressalta Alexandre Jung, gerente de Eventos da entidade.

A cidade também ocupa a terceira posição dentre as que mais recebem turistas estrangeiros no Brasil, dado que reforça a oferta de atratividades únicas ao viajante. “São ingredientes que se somam ao trabalho de marketing que o Visit Iguassu faz durante todo o ano. Nossas ações têm como principal objetivo promover Foz do Iguassu e região para trazer mais turistas e mais eventos”. Segundo Basileu Tavares, diretor executivo do Visit Iguassu, o apoio da entidade não é meramente institucional. “Nós temos uma equipe tecnicamente capacitada e um grupo de empresas que estão à disposição para auxiliar em todo o processo de atração do evento”, destaca Basileu.

Somente em 2018, o calendário de eventos de Foz do Iguaçu indicou a realização de 90 eventos que contaram com apoio do Visit Iguassu sendo na captação, promoção ou realização. Com eles, mais de 45 mil turistas de negócios movimentaram hotéis, restaurantes, atrativos e ainda utilizaram serviços como transportes e também os relacionados à organização e realização de eventos. “Um número de eventos muito maior que esse acontece diariamente nos centros de eventos da cidade. Foz oferece cinco grandes núcleos de eventos localizados em hotéis, inclusive o maior do Brasil, com capacidade para até 4.500 pessoas em auditório, em uma única sala”, comenta Basileu.

A entidade finalizou o último ano com apoio na captação de 37 eventos que serão realizados até 2022 em Foz do Iguaçu. Juntos, eles deverão trazer mais de 45 mil pessoas injetando cerca de R$ 80 milhões na economia local.
Para Basileu Tavares, os profissionais e empresas que contribuem com a captação de eventos para a região – ao escolherem o Paraná para a próxima edição de um congresso ou feira, optam por Foz do Iguaçu devido à atratividade do destino. “A região trinacional oferece uma incrível infraestrutura de hotéis com centro de convenções, fornecedores altamente qualificados para atender todo e qualquer perfil de evento, além da localização estratégica no Mercosul, o que atrai muitos eventos latino-americanos para a região”, observa.

Uma das principais tendências no mercado de viagens é o que se chama de “bleisure” (que vem dos termos em inglês business pleasure). Este conceito é aplicado quando a viagem mistura negócios com lazer, referindo aos viajantes de negócios que estendem o tempo da viagem para poderem aproveitá-la melhor. “Quer destino melhor no Paraná para fazer essa mistura do que Foz do Iguaçu? Uma infraestrutura de turismo reconhecida mundialmente com atrativos únicos, como a Itaipu Binacional e as Cataratas do Iguaçu, que em 2018 bateu recorde de visitas, tendo recebido mais de 1,8 milhão de pessoas”, registra Basileu Tavares.

Serviço:
Jantar com Visit Iguassu
Data: 14/03/2018
Local: Restaurante Coco Bambu Curitiba – R. Comendador Araújo, 731 – Batel – Shopping Crystal
Horário: 19h30
Convidados: profissionais e empresas que promovem eventos técnico científico ou convenções corporativas, instituições de ensinos, promotores de eventos
Confirmar presença: visit.iguassu@cliptime.com.br ou 41 3202-0018

Foto: Divulgação Visit Iguassu




Deixe um comentário