A paciente, uma idosa de 79 anos, portadora de Alhzeimer, estava internada na unidade desde o dia 8 de julho, quando foi admitida na enfermaria da ala Covid, com resultado positivo para a doença. Ela apresentava histórico de febre, pressão baixa, cansaço, falta de ar e tosse seca. 


No dia 11, com o agravamento do quadro, a idosa foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu às complicações ocasionadas pela doença, evoluindo para um quadro de Insuficiência Respiratória Aguda, falecendo às 05h20 deste domingo (12). 


O hospital seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina as autoridades em saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da Covid-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos. 

O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck se solidarizam com familiares e amigos e prestam condolências neste momento de profunda tristeza e dor.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião