A paciente, com resultado positivo para o novo coronavírus, buscou atendimento no hospital por indicação médica, apresentando tosse seca, dor epigástrica, dispnéia e ausência de apetite. A idosa foi admitida na enfermaria da ala Covid e transferida para a UTI no dia 5 de julho, onde fez uso de ventilação mecânica. 


A idosa, que era tabagista e tinha histórico de doença autoimune, não resistiu as complicações ocasionadas pelo novo coronavírus, evoluindo com quadro de pneumonia, infecção respiratória e parada cardiorrespiratória, vindo a falecer no início da tarde desta quinta-feira. 


O hospital seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina as autoridades em saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da Covid-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos. 


O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck se solidarizam com familiares e amigos e prestam condolências neste momento de profunda tristeza.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião