Search

Foz do Iguaçu FC recebe moção de aplausos na câmara de vereadores

Honraria será entregue na Quinta-feira (14) , às 9h, na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu.

Diretoria, comissões técnicas e atletas do “Azulão da Fronteira” estarão na Quinta-feira (14) , na Câmara de Vereadores para a receberem a Moção de Aplauso concedida pelo poder Legislativo da cidade. A moção, proposta pelo vereador e ex-atleta Anderson Andrade (PSC) será entregue na 4ª sessão ordinária do mês que tem início programado para às 9h.

“A moção é o reconhecimento do Município pelo excelente trabalho em campanhas e destaque em âmbito nacional”, diz Anderson Andrade.

Fundado em 10 de Agosto de 1995, o Foz do Iguaçu Futebol Clube ao longo de seus 23 anos de história vem representando a tríplice fronteira nas principais competições do futebol profissional e de base.

Apesar de ter apenas pouco mais de duas décadas de existência a equipe que promove o Destino Iguaçu para o Brasil e para o mundo tem obtido resultados que vem chamando a atenção da mídia especializada nacional e conquistou o respeito de seus adversários (na maioria clubes com mais de um século de existência).

Chegando ao seu quinto ano consecutivo na elite do futebol paranaense, o Foz do Iguaçu Futebol Clube tem em 2018 a sua melhor campanha na primeira divisão do futebol estadual, superando a de 2015 quando foi semifinalista na competição.

Vice-líder na classificação geral em 2018, atrás apenas do Atlético Paranaense e superando equipes tradicionais que disputam o Campeonato Brasileiro Série A e B como Coritiba, Londrina e Paraná Clube, o “Azulão da Fronteira” conquistou a vaga inédita para a Copa do Brasil 2019 , e garantiu a presença pela terceira vez no Campeonato Brasileiro da Série D e levou o “título” de “Campeão do Interior”.

Presidida há seis anos, pelo empresário iguaçuense Arif Ahmad Osman, filho de pioneiros da cidade, o grande diferencial do Foz do Iguaçu FC tem sido seu forte investimento nas categorias de base.

Desde 2016, cerca de 80% do elenco do Foz do Iguaçu FC é formado por atletas com passagens pelas categorias de base. A valorização dos “pratas-da-casa” se estende também à comissão técnica. O técnico Negreiros, por exemplo, defendeu a equipe como jogador nas temporadas 2013, 2014 e 2015. Em 2016, foi alçado ao cargo de Supervisor de Futebol e em 2018 assumiu o comando técnico. Ainda na comissão técnica, o preparador físico, o fisioterapeuta, o massagista, o médico e o roupeiro, também são iguaçuenses e integram a equipe desde os trabalhos de base.

Vitrine do futebol, o Foz do Iguaçu Futebol Clube tem revelado atletas para clubes como Botafogo (RJ) , Grêmio (RS), Paraná Clube (PR), Sport (PE), Londrina (PR), dentre outras equipes do futebol nacional.

“ Essa moção é uma homenagem não para nossa diretoria e sim para nossos atletas, comissão técnica, patrocinadores e torcida que sempre estão ao lado do Azulão da Fronteira”, finaliza Arif Ahmad Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC.

É assim o Foz do Iguaçu FC, uma equipe de interior, jovem, que vem superando dificuldades dentro e fora de campo com humildade, planejamento e investindo na juventude da tríplice fronteira.

 O Foz do Iguaçu F.C. leva o nome de nosso destino turístico de compras e jogos cada vez mais longe e tem as seguintes empresas como patrocinadoras em 2018:

Apoios Financeiros: Itaipu,Itamed,Cataratas S.A., Marco das 3 fronteiras, Sicredi,Xbri Pneus, Zona Franca Global, Madrid Center,Roadstar Celulares,Casa Roma,Vidraçaria Glassfoz, Tchê Loco, Midi Japan,Capitão Bar,A&D Decorações,Mundo dos Celulares,Auto Escola J.K. , Innova e Inviolável. Logística : Global Fisio , Gráfica Globo Grafel,Unilife,Golden Academia,Itamax, Acesso Saúde,Multi Fogos,Taas assistência Médica, Iguaçu Plaza Hotel.

Centro de Treinamentos : Wish Resorts Golf & Convention. Material Esportivo: Pulse.

Parceiros : Secretaria de Esportes,Secretaria de Turismo,Prefeitura de Foz, Gresfi,Estádio do  ABC, Recanto Cataratas Thermas Resort e Convention , Hotel Rafain Centro, Viale Tower Hotel, Viale Cataratas Hotel, Wyndham Hotels,  Revista 100 fronteiras , Gazeta Diário e Compoclinic.

 

Participe da nossa comunidade!

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Entre na comunidade 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.



Deixe um comentário e participe da Comunidade 100fronteiras