Foz do Iguaçu comemora os setenta anos da Declaração Universal de Direitos Humanos

273

 

70 anos dos Direitos Humanos serão comemorados em Foz do Iguaçu  

CDHMP vai comemorar a data com atividades culturais e rodas de conversa

Os setenta anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos será comemorada em Foz do Iguaçu no próximo dia 8 de dezembro, com música engajada, exposições, performances artísticas, feira de produtos orgânicos, brechó, banca literária, além de comes e bebes a preços populares. A entrada é livre.

Trata-se do tradicional Sarau do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, que será realizado na sede da entidade, localizada na Alameda Batuíra, 146, Vila A, a partir das 17 horas.

A Declaração dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário, foi aprovada na Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948. O documento é a base da luta universal contra a opressão e a discriminação, defende a igualdade e a dignidade das pessoas e reconhece que os direitos humanos e as liberdades fundamentais devem ser aplicados a cada cidadão do planeta.

Composto por trinta artigos, o documento declara que os direitos humanos são os direitos essenciais a todos os seres humanos, sem que haja discriminação por raça, cor, gênero, idioma, nacionalidade ou por qualquer outro motivo (como religião e opinião política). Eles podem ser civis ou políticos, como o direito à vida, à igualdade perante a lei e à liberdade de expressão. Podem também ser econômicos, sociais e culturais, como o direito ao trabalho e à educação e coletivos, como o direito ao desenvolvimento.

 

 

SERVIÇO

Sarau dos Direitos Humanos

A partir das 17 horas

Local: Alameda Batuira, 146 – vila A

Telefones para contato

(45) 99941 6969 e 99963-5535

Facebook: https://www.facebook.com/cdhmpfoz/

– Instagram: https://www.instagram.com/cdhmpfoz/

– Twitter: https://twitter.com/cdhmpfoz

 




Deixe um comentário