Os cinco casos detectados pelo exame RT-PCR são de 5 mulheres, de 19, 33, 53, 54  e 69 anos de idade. 

As mulheres de 19 e 69 anos não apresentaram histórico de deslocamentos e nem contato com caso confirmado da doença, portanto são casos classificados como transmissão comunitária. Elas procuraram atendimento na Triagem do COVID-19 do Hospital Municipal, onde fizeram a coleta para os exames. Por apresentarem somente sintomas leves, permanecem em isolamento domiciliar.


As mulheres de 33, 53 e 54 anos foram orientadas pela Vigilância Epidemiológica a procurarem atendimento por apresentarem históricos de contato próximo com casos confirmados da doença. Elas foram atendidas na Triagem Covid do Hospital Municipal e permanecem em isolamento domiciliar. Estes casos foram classificados como transmissão local.

A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados e contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença. 

Dos 102 casos confirmados, 79 já estão recuperados, 16 estão em isolamento domiciliar, 4 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 3 óbitos.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião