Fórum de Prerrogativas da OAB Londrina contou com a presença do presidente da CAA/PR

Evento aconteceu na sede da Subseção e contou com a presença de advogados e membros do judiciário

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR), Artur Piancastelli, compôs a mesa solene do VI Fórum de Defesa das Prerrogativas – Um instrumento para a cidadania. O evento aconteceu na noite de segunda-feira, 6 de agosto, na sede da Subseção da OAB em Londrina, com o objetivo de ressaltar a importância das prerrogativas para a advocacia e também para a toda a sociedade, como pilar do Estado Democrático de Direito. Após a solenidade de abertura, o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Domingos José Perfetto proferiu palestra sobre honorários sucumbências.

O conselheiro federal da OAB Paraná Cássio Telles, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas no Conselho Federal da OAB, foi homenageado por sua atuação com uma placa entregue pelo presidente da Subseção, Elinton Araújo Carneiro. “Dedico essa homenagem àqueles que fazem o atendimento direto aos colegas que têm suas prerrogativas violadas, que comparecem às delegacias e unidades policiais à noite, nas madrugadas, nos fins de semana. Londrina é uma subseção que atua intensamente na defesa das prerrogativas profissionais. Por isso, aqui começamos as Caravanas nacionais de Prerrogativas, em 2016. Agradeço aos colegas esta homenagem, que mais me estimula a continuar lutando pela dignidade e respeito à advocacia”, afirmou Telles.

O Fórum foi encerrado com palestra da advogada e conselheira federal Edni Arruda sobre prerrogativas e cidadania. Em agosto de 2017, Edni foi homenageada pela OAB Paraná com a Medalha José Rodrigues Vieira Netto, honraria máxima concedida pela seccional da OAB às personalidades que se destacam no exercício da advocacia, promovendo a defesa das liberdades e da democracia.

As Caravanas têm percorrido o país e realizado reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras com o intuito de preservar a dignidade profissional das advogadas e dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos. Mais de 20 estados já tomaram parte do movimento. Até o fim do ano, as caravanas passarão também por Acre, Roraima, Sergipe, Minas Gerais, Pernambuco e Pará.

Com informações da OAB Londrina

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião