Poucos lugares no mundo são tão especiais e indescritíveis quanto as Cataratas do Iguaçu, afinal elas são uma das Sete Maravilhas da Natureza, e é às quedas d’água que geralmente nós, que vivemos na região trinacional, vamos para renovar as energias nesse cenário único no planeta Terra.

Por Annie Grellmann e Patricia Buche

Agora imagine ser uma das poucas pessoas no mundo que terão o privilégio de passar o Natal, ou a chegada do novo ano, em um local cheio de energia positiva! No Belmond Hotel das Cataratas isso é possível, pois é o único hotel instalado no Parque Nacional do Iguaçu. 

Inaugurado pelo presidente Juscelino Kubitschek, passaram por lá nomes como o inventor Santos Dumont, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, Lady Diana, Príncipe Charles, Elis Regina, Jackie Chan, entre tantos outros nomes famosos que já estiveram no local.

Neste ano o hotel foi reconhecido, pela segunda vez consecutiva, como o único do país a receber classificação máxima de cinco estrelas na conceituada edição do Forbes Travel Guide 2019, um sistema de classificação cinco estrelas reconhecido em todo o mundo.

Com vista privilegiada para as Cataratas do Iguaçu, o sofisticado e luxuoso hotel proporciona uma experiência inesquecível para os hóspedes, que podem usufruir uma infraestrutura moderna e aconchegante e ainda ter a oportunidade de ver o pôr do sol refletir nas quedas d’água, presenciando o som da água que se mistura com o cantar dos pássaros que fazem morada em meio à natureza exuberante. 

Pensando em proporcionar uma experiência ainda mais marcante, o Belmond oferece um pacote especial de hospedagem para o final de ano, no qual os hóspedes terão exclusivamente a vista das Cataratas na noite das festas e ao amanhecer, renovando a energia nessa que é uma das obras mais espetaculares da natureza.

Programação completa (menus especiais elaborados pelo chef Jean-Paul Barbier)

Ceia de Natal (Restaurante Ipê Grill) Coquetel acompanhado de jantar com música ao vivo, com bebidas inclusas a partir das 19h30. Algumas das entradas são: taça de mousse de foie gras, calda de Vinho do Porto e figos; salada de endívias, gorgonzola e praline de caju, tabule de quinoa com camarões e avocado, e carpaccio de filé e grana padano. 

Entre os pratos principais estão: rack de cordeiro patagônico com molho de ameixa, bife Wellington com portobellos e jamón serrano, bacalhau espiritual e contrafilé angus. O cardápio conta ainda com diversas opções de guarnições, incluindo arroz pilaf com ervas finas, purê de abóbora assada com ricota, e farofa de alho e passas. Algumas das sobremesas servidas na noite serão: torta de abóbora, torta pecã, trufas de chocolate branco e bombons recheados. 

No dia seguinte (25) um almoço especial a partir das 13h, incluindo receitas típicas natalinas – bebidas inclusas.

Réveillon (Restaurante Ipê Grill) – Jantar e festa de réveillon à beira da piscina com show ao vivo da banda Manhattan e bebidas inclusas – inclusive champanhe Taittinger. Serão servidas diferentes saladas e antepastos, coquetel volante, além de frutos do mar como salmão defumado, creme azedo e alcaparras, mousse de caranguejo, vieiras ao natural e lagosta ao beurre blanc.

As guarnições incluirão bacalhau gratinado com couve-flor, rondelli de queijo ricota e uvas ao vinho e purê de batata gratinada com queijo gruyère. As sugestões de pratos principais são: stinco de cordeiro ao Porto, salmão à meunière e arroz com camarão.

Réveillon (Restaurante Itaipu) Jantar mais intimista com cardápio harmonizado de cinco pratos. Após o jantar, a festa continua à beira da piscina, regada a champanhe Taittinger. Será servido um menu para degustação harmonizado de cinco etapas, elaborado especialmente pelo chef Jean-Paul Barbier. Para o amuse-bouche, capuchinha, mousse de foie gras e goiaba, seguido das entradas: salada de atum, pepino, água de tomate e caviar, e vieiras, balsâmico envelhecido e fitoplâncton. Os pratos principais servidos na noite serão: robalo, pesto, pimentão, alho e papel de beterraba, e filé de Wagyu no carvão, ravióli de gorgonzola e nozes. Para finalizar, a sobremesa: goiaba, queijo e milho

No dia 1º de janeiro, será servido o brunch de ano-novo no Ipê, das 13h às 16h, com diferentes estações “ao vivo”, como a de risoto e massas. Espumante e bebidas não alcoólicas estão incluídas.

Moradores de Foz e região que desejarem comemorar as datas especiais no hotel terão 30% de desconto no brunch e 20% nas outras opções.

Informações & reservas:

Telefone: (21) 2545-8878

E-mail: reservationsbrazil@belmond.com

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião