feira-dos-profissionais-do-turismo
Feira dos Profissionais do Turismo de Foz do Iguaçu - Pr

Os profissionais do turismo promovem feira para auxiliar na renda da categoria. A Feira do Profissionais do Turismo de Foz do Iguaçu. Em conversa com a organizadora Andrea Striquer do movimento SOS turismo em conjunto com a Aguitur Foz (Associação dos Guia de Turismo de Foz do Iguaçu). Striquer nos contou que será uma feira permanente onde os profissionais do turismo poderão vender seus produtos sejam artesanatos, comidas entre outros e ter a renda revertida para seu bem próprio, encontrando assim um jeito de alimentar suas famílias gerando algum sustento até a pandemia passar e o turismo voltar ao normal.

Os participantes que são todos da classe turística Guias e Motoristas poderão expor produtos com o qual estão trabalhando em momento de pandemia já que a nossa atividade está 100 % afetada.

destaca Nardy Alava secretária da AGUITUR FOZ (associação dos guia de turismo de Foz do Iguaçu)

Toda a renda arrecadada será para os mesmos. Sendo em torno de 32 a 40 profissionais que toparam essa nova aventura, cada um vendendo seu produto.

A classe conseguiu reinventar-se e conta com o apoio dos iguaçuenses nessa caminhada. A inauguração da feira será nesta sexta (24) ás 13h.

Ação Social dos profissionais do turismo– Amigo verde

A ação social é realizada junto à feira, os feirantes doarão mudinhas de plantas (como árvores nativas, condimentos, verduras, entre outras) para quem colaborar com um kilo de alimento. Os alimentos arrecadados serão doados para os profissionais da classe que mais precisam.

Você pode ajudar levando um kilo de alimento ou material de higiene e ganhando uma planta para decorar sua casa.

Serviço:
Segunda à Sábado – 8h às 18h
Calçadão da Praça da Paz

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião