[#GustavoSiqueira]

Evento será no domingo, dia 26, na Marina Itajaí e deve reunir navegadores e público interessado em viver experiências no mar

Quem nunca sonhou em deixar para trás a vida corrida na cidade, os horários apertados na agenda, o estresse do trânsito, a rotina de acordar e adormecer nos mesmo horários, a convivência diária com as mesmas pessoas e cenários?

Foi justamente a busca por uma vida com novas experiências pelo mundo e o contato com o mar e a natureza que, há quase três anos, motivou os paulista Beto Toledo (37) e Thais Cañadó (28) a iniciarem a sua jornada pelo mundo da vela com o projeto Sailing Around de World (SAW).

Cansados da vida agitada na cidade, o jovem casal descobriu uma oportunidade de explorar o mundo e inspirar outras pessoas a sonharem e também realizarem as suas viagens a bordo de um veleiro. “Google”, o cachorro da família, também embarcou nessa aventura pelo mar. Desde então, todas essas histórias são compartilhadas com o público e se tornaram grande sucesso na internet.

Após velejar pelo litoral da região sudeste do país, por cerca de um ano, o casal deixou a costa brasileira e partiu para a região do mediterrâneo. De lá para cá, Beto, Thais e Google, já passaram por países como Croácia, Albânia, Grécia, Turquia, Eslovênia, Montenegro e Itália.

Durante a passagem atual pelo Brasil, por conta da gestação avançada da Thais, o veleiro que está ancorado em Roma, os aguarda para novas aventuras. Desta vez, contará com a presença de um bebê a bordo.

“Eu e a Thais brincamos que, em breve, as pessoas acompanharão a nossa terceira temporada. A primeira foi a descoberta do mundo da vela navegando com um cão pelo Brasil, a segunda foi a exploração de águas estrangeiras e, a próxima, será o desafio de criar um bebê no veleiro”, se diverte Beto.

Saiba como participar da palestra em Itajaí

No domingo (26), o casal estará na Marina Itajaí, em Itajaí (SC), para falar diretamente com o público sobre suas experiências no mundo da vela. O evento é gratuito e as inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo link https://zfrmz.com/iT9QBIM4FQ1yqehOWgKV. Segundo Beto, a ideia de realizar a palestra nasceu da necessidade de dialogar com a audiência que os acompanha à distância e também sonha em se aventurar pelo mar.

“Recebemos muitas perguntas sobre nosso cotidiano. As pessoas, que nos acompanham, querem saber como funcionam as regras em outros países, como são os ventos, como é o dia a dia a bordo. Pedem dicas sobre aluguel de veleiro, como aprender a navegar, sobre serviço de charter… Na palestra poderemos esclarecer pessoalmente sobre este universo”, explica.

Para o diretor da Marina Itajaí, Carlos Oliveira, a palestra é uma oportunidade de aproximação do público com a vela. “O conteúdo que o Beto e a Thais produzem é voltado principalmente para quem sonha em velejar ou está iniciando neste segmento. Apoiamos iniciativas que aproximam o público da cultura náutica”, afirma.

Na ocasião da palestra também será possível autografar o livro sobre a história do casal: “Há Mares Que Vem Pra Bem”, da autora Andrea Ciaffone. No local também haverá exemplares sendo comercializados por R$50, além de camisetas e bonés pelo valor de R$70.

Quem quiser conhecer mais sobre o Sailing Around de World (SAW) pode acompanhar o casal pelos seguintes canais:

Site: velejandopelomundo.com

Facebook: https://www.facebook.com/sailingaw/

Instagram: www.instagram.com/sailingaw/

Youtube: https://www.youtube.com/sailingaroundtheworld

SERVIÇO:

O QUÊ: Palestra Sailing Around de World

ONDE: Marina Itajaí – Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC

QUANDO: Domingo, dia 26 de janeiro

QUANTO: Gratuito

INSCRIÇÕES: Antecipadas pelo link https://zfrmz.com/iT9QBIM4FQ1yqehOWgKV

APOIO: Restaurante Miguelito

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, – sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A Marina oferece atualmente 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 170 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais e amplo estacionamento como parte de sua estrutura. 

Mais informações: www.marinaitajai.com

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião