Por: Patrícia Buche Fotos: Buguno Ao passar em frente, os detalhes da arquitetura já chamam a atenção. A curiosidade só faz despertar a vontade de querer entrar no restaurante para saber se a parte interna é tão bonita quanto a externa. E é ainda mais. Com detalhes rústicos em madeira e lampiões que remetem ao ambiente um espaço aconchegante, o Bendito Bar & Restaurante é um local agradável e sofisticado. Além da beleza do espaço, outro diferencial está no paladar. O foco? Comida típica brasileira e caseira. Humm! Deu água na boca, né? Então espere até ver as fotos dos pratos que são servidos lá. Diferencial Os sócios Fernando e Erica Dias inauguraram o espaço no final de agosto de 2017 por sentirem falta de encontrar em Foz do Iguaçu um restaurante que fosse voltado para os moradores da cidade. O Bendito, além de oferecer uma variedade de opções em comida brasileira, com um cardápio preparado artesanalmente, também possui pratos veganos e a cada mês busca inovar, atendendo assim a diferentes gostos. “Minha preocupação é o respeito com meus clientes, então a comida preparada aqui é fresca, e nós prezamos pela qualidade e sabor, com utilização de produtos orgânicos. Não utilizamos produtos enlatados, e nossos fornecedores são excelentes”, garante o proprietário. Conta também com um espaço kids, onde a garotada pode divertir-se, e os papais aproveitam o almoço ou jantar sem se preocupar com os pequenos. Há ainda estacionamento exclusivo com manobrista. Cachaça artesanal Bendito Se não bastasse a delícia dos pratos preparados pela equipe do Bendito, o restaurante ainda tem um bar que serve diferentes drinques. E são diferentes mesmo! Eu tive a oportunidade de experimentar um drinque de tomate-cereja, e adivinhe? É delicioso! E sabe o que é mais incrível ainda? Que a cachaça usada é uma exclusividade Bendito, ou seja, você só irá encontrá-la aqui. Então que tal aproveitar o verão de Foz e reunir os amigos para uma rodada de degustação de drinques? Há também uma variada carta de vinhos italianos, brasileiros e africanos. Perfeito para acompanhar um jantar. #ficaadica! E lembra que eu havia dito sobre as fotos dos pratos? Tive a oportunidade de provar o escondidinho de camarão, assim como o risoto de camarão e o bacalhau, e posso garantir a vocês que estavam impecáveis. Poderia dar mais detalhes desses pratos, mas não quero estragar a surpresa…
Risoto de Camarão
Caipirinha de tomate cereja e de limão
Mojito e Cosmopolitan
Pastel de carne-seca
Sobremesa de frutas vermelhas
Bolinho de cabotiá com carne-seca
Picanha
Escondidinho de Camarão
SERVIÇO: Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 816, Foz do Iguaçu Telefone: (45) 3029-7373 Almoço: das 12h às 15h. Jantar: das 18h à meia-noite. De terça a domingo.
Patrícia Buche

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião