80 jogadores deram brilho à VII Campeonato Aberto das Cataratas que foi realizado no Iguassu Falls Golf Club entre os dias 02 e 04 de Junho no Wish Foz do Iguaçu, com a supervisão da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.

O torneio contou com a participação de golfistas em representação de vários clubes do Estado do Paraná e de Santa Catarina. Entre eles a Reserva Camboriú, Maringá Golf Club, Joinville Country Club, Pinehill, Las Palmas, Santa Mônica, Ponta Grossa, Londrina Golf, Aguativa e Alphaville Graciosa. Do Paraguai tivemos representantes do Paraná Countru Club, Encarnacíón, Aguavista e Assunción. Da Argentina os jogadores os clubes são o Tacuru, Puerto Mineral, Jockey Club e o Camelias Golf. 

Ricardo Correia apresentou um jogo bastante consistente ao terminar com duas abaixo do par, para vencer o Aberto com uma folga de 5 tacadas de diferença do vice-campeão Thales Nunes da Cruz. Já na categoria feminina Zenilda Souza foi a grande campeã com uma volta final de oito acima e um total de 15 acima nos dois dias. Venceu com 3 tacadas de diferença para a segunda classificada, a Paraguaia Luz Recalde.

No final da premiação o patrocinador do torneio, Helisul, ofereceu campeões e vice-campeões gross e a mais dois sorteados um passeio panorâmico de helicóptero pelo campo, Resort e também pelas Cataratas do Iguaçu, sendo um dos pontos altos do evento.

Programação VII Aberto de Golfe das Cataratas

Para abrir o campeonato, a programação social começou na sexta-feira com um happy hour no Club House, com degustação de vinhos da argentina realizada pela Casimiro que trouxe alguns dos melhores vinhos da região.

Após a degustação foi organizado um mini-torneio de golfe noturno com utilização de bolas noturnas. No sábado (4) houve ainda Feijoada para todos os participantes e o dia terminou com uma visita de alguns dos golfistas ao Casino Ciy Center Iguazu. No domingo (09) foi organizado um almoço buffet no Hotel Wish e houve música ao vivo da banda Dazantiga antes da entrega final dos troféus para todos os vencedores.

O torneio teve ainda test-drive da Mercedes-Benz realizado pela Divesa de Cascavel, exposição do truck da Weiku, sistema fotovoltaico de energia solar como prêmio de hole-in-one oferecido pela Soreli Sol Energias e bar aberto organizado pela La Petisquera.

O torneio contou com a cobertura da 100 Fronteiras, Olé Comunicação e Foz em destaque, os quais fizeram várias reportagens e entrevistaram os grandes campeões no final do evento. O evento contou também com um importante apoio do Visit Iguassu e com a presença da mascote da entidade para cobrir o evento com fotos e vídeos para divulgação do destino.

A premiação

O gerente de Golfe do Iguassu Falls Golf Club, Miguel Palhota, comandou a premiação e agradeceu a presença dos golfistas e o apoio de toda a sua equipe, tal como, dos patrocinadores e da Federação Paranaense & Catarinense de Golfe, reforçando no final a importância do Aberto das Cataratas no posicionamento do clube e no desenvolvimento do golfe na região.

A abertura da premiação também foi um momento de oficialização da fase de transição do campo de golfe que passará a ser administrado pelo Hotel Wish em substituição da GJP Participações, do empresário Guilherme Paulus.

  • Na categoria M1 com índex até 8,5 o primeiro lugar foi Jocimário Souza, seguido por Osamu Sato e Frans Misdorp.  
  • O golfista Paraguaio Koji Yamawaki ficou em primeiro lugar na categoria M2 com índex de 8,6 a 14, seguido pelo Argentino Ricardo Jelen e Oscar Domingues.
  • Com índex de 14,1 a 22,2 a categoria M3, o vencedor foi Raphael Rosa, Joaquim Kim e Daniel Cornaglia.
  • Na categoria M4 Stableford disputada por pontos, o 1º lugar ficou com Carlos Casanello, 2º lugar com Alfredo Ruibal e em 3º Luiz Fernando Cunha.
  • No feminino, na categoria F1, com índex de até 23,7, o 1º lugar ficou para Adriana Melo, em 2º Mira Tanaka e em 3º Anália Nasser. Na stableford, categoria F2 a vencedora foi Keda Ivachechen, em 2º lugar Walkiria Ponath e em 3º lugar a Anelise Menegatti.

Os prêmios especiais no near pin foi para Thales Nunes da Cruz e o longest drive feminino ficou para Rossana Marino e Karim Fahs ficou com o longest Drive Masculino.

Após a premiação, foram sorteados vários prêmios fornecidos pelos patrocinadores: Alexa Echo-Dot, vinhos da casimiro, dois vouchers de USD 50 da Monalisa, um voucher de USD 100 da Cellshop, um kit de boné e camiseta polo da Mercedes-Benz, um tablet da Samsung oferecido pela Lee import´s e três vagas para  um voo panorâmico pelas cataratas com decolagem da sede do clube logo após o final da premiação.

O Aberto das Cataratas, teve o apoio da Sferriê, Soreli Sol Energias, Divesa, Casimiro, Helisul, Weiku, Dazantiga, Visit Iguassu, Monalisa, Cellshop, City Center Iguazu, Paraná Lonas, Bel Sampaio, Casa do Golfe, La Petisquera e Wish Foz do Iguaçu. A próxima etapa do Iguassu Golf Tour está marcada para o dia 05 de Agosto.

Fotos: Daniel Berg Santos da Silva/ Grupo 100fronteiras.