Foto: Hidalgo Gomes.

A Somare é uma das clínicas mais completas do Oeste do Paraná que visa o atendimento a crianças especiais com algum aspecto, seja autismo, síndrome de down, entre outros. Ela é referência na busca dos pais quando procuram tratamento psicológico, fonoaudiólogo e terapêutico para seus filhos. E toda essa segurança que os pais depositam na instituição é resultado da busca constante por melhor capacitação, aprendizado e novas técnicas.

Por isso no último sábado (14), a Somare realizou o II Workshop: oportunidade de aprendizado nas rotinas diárias, para 25 pais da instituição. Na ocasião foram abordados temas como as habilidades iniciais, imitações, compreensão, comunicação e habilidades acadêmicas de pacientes com TEA.

A palestra foi conduzida pelas sócias Andressa Schmiedel Sanches Santos e Andriane Schmiedel Fucks, na qual tem amplo conhecimento em fonoaudiologia, pedagogia, psicomotricidade e TEA.

Conversamos com Thiago Maycon Sanches Santos, um dos sócios da Somare, perguntamos qual foi a aceitação dos pais com esse tipo de atividade voltada a eles.

“O retorno foi bastante positivo, pois acreditamos que esta união faz a diferença. Sabemos que a melhor maneira de garantir o progresso é por meio da colaboração entre equipe Somare e os pais e responsáveis.”

Em sua segunda edição, Thiago explicou que o evento será realizado semestralmente, pois alguns pais vêm solicitando aprendizado sobre como contribuir em casa com o desenvolvimento do seu filho. Além disso, em breve será aberta uma turma de workshop para a comunidade local.

  • Texto: Kamila de Quadros
  • Fotos: Hidalgo Gomes.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião