O livro “Superação da Labilidade Parapsíquica: Uma Escolha Evolutiva”, da autora Lilian Zolet, será lançado neste sábado, 29 de julho, na Holoteca do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), em Foz do Iguaçu. Publicado pela Editares, a obra discute a condição de pessoas ‘esponjas’, que inconscientemente absorvem energias de lugares e durante a interação com outras pessoas.

A labilidade parapsíquica, apesar de pouco estudada, é um fenômeno comum, frequentemente relacionado com sintomas como cansaço repentino, pensamentos autodepreciativos sem motivo e tristeza abrupta. Indivíduos que manifestam essa condição costumam assimilar energias dos outros e de ambientes sem perceber, o que pode resultar em prejuízos cognitivos, emocionais e comportamentais.

Muitas vezes, pessoas com essa labilidade recebem diagnósticos de doenças psiquiátricas, dada a dificuldade em identificar a síndrome. Por isso, o livro de Zolet traça um paralelo entre indivíduos que manifestam labilidade parapsíquica e aqueles com perturbações mentais.

Um exemplo citado na obra é o de um médico de bom humor e otimista, que após conversar com um paciente depressivo, pode sentir perda de vitalidade e tristeza sem razão aparente. Esse profissional pode até mesmo apresentar reações fisiológicas, como diarréia, logo após o atendimento.

Zolet se baseia em sua casuística para apresentar 19 técnicas paraterapêuticas da Conscienciologia, que podem auxiliar no diagnóstico, entendimento e superação da labilidade parapsíquica. Segundo a autora, a partir da vontade e autoconscientização, é possível compreender como a labilidade se manifesta.

No evento de lançamento, Zolet participará de um talk show, respondendo a perguntas da plateia. Haverá também uma exposição com objetos e livros relacionados à temática do parapsiquismo. A entrada é gratuita.

Serviço

  • Lançamento do livro “Superação da Labilidade Parapsíquica: Uma Escolha Evolutiva”.
  • Data: 29 de julho, às 19h.Local: CEAEC/Holoteca, Foz do Iguaçu.