O Grupo 100fronteiras, Voluntárias Cisne Branco, Soamar Cataratas, Amutur Foz e Mãos Solidárias organizam o evento especial do Outubro Rosa.

Com iniciativa de Lilian Grellmann (Amutur Foz) e Neusa Miguens (Mãos Solidárias) o acontecimento promete trazer conhecimento e confraternização por uma causa tão importante como a prevenção e orientação sobre o câncer de mama.

Neusa Miguens e Lilian Grellmann.

O encontro com palestra do Outubro Rosa acontece no dia 6 de outubro (quarta-feira) às 9h no Plenário da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, localizada na Travessa Oscar Muxfeldt, nº 81 no Centro da cidade.

Evento Outubro Rosa

“Cuidar de si é a maior prova de amor”.

O evento contará com a palestra da Dra. Marília Takimoto, mastologista, e tem como objetivo a orientação e a prevenção do câncer de mama.

A entrada é aberta ao público, porém limitada para 60 pessoas devido a pandemia. No dia, a Adifi (Associação dos Diabéticos de Foz do Iguaçu) estará aferindo a glicemia (diabetes) das mulheres na recepção.

Para mais informações, chame no WhatsApp.

Sobre o outubro rosa

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O INCA — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

campanha-itaipu-janeiro-2022

Comentários

Deixe a sua opinião