Em um momento no qual o jornalismo local está cada vez mais evidente na mídia e o debate sobre assuntos ligados à saúde está cada vez maior, a 100fronteiras em parceria com o escritório Claudio Rorato Advogados Associados realizará o primeiro evento do ano do Diálogos 100fronteiras com o tema Café com Direito, que volta em um formato renovado e intimista.

Com o tema: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na Saúde, o evento exclusivo para convidados será ministrado pelos advogados Maria Júlia Gobo Jorge e José Cláudio Rorato e contará com a presença ilustre de profissionais da área da saúde, entre eles médicos e dentistas.

O evento será realizado amanhã (18) às 07h no hotel Viale Tower onde a doutora Maria Júlia, especialista em direito da saúde, abordará as leis em torno da área médica e destacará a importância da proteção de dados.

dra-maria-julia-Gobo-Jorge
Dra. Maria Júlia. (Foto: Arquivo pessoal)

“Abordar sobre a LGPD, tendo como foco o setor da saúde, é muito importante, especialmente porque a Lei trata os dados da saúde como sensíveis, em virtude da necessidade de sigilo, o que exige ainda mais cautela por parte dos profissionais e instituições. Será uma oportunidade muito boa para compartilhar experiências e esclarecer dúvidas”.

Doutora maria júlia

Sobre o Diálogos 100fronteiras

É um espaço promovido pela 100fronteiras para gerar conexões e ideias inovadoras por meio do diálogo dos participantes, empreendedores, artistas, intelectuais e promotores da cidadania, estimulando a cognição coletiva na busca de novos caminhos. Criado para fomentar a massa crítica na região, atualmente o Diálogos está com um formato mais intimista, destinado a um seleto grupo de pessoas que compartilham ideias e projetos que visam ao desenvolvimento da Tríplice Fronteira.

Carlos Grellmann, redator-chefe da 100fronteiras no encerramento do evento em 2014. (Foto: Hidalgo Gomes)

Segundo o idealizador do Diálogos 100fronteiras, Denys Grellmann, “o Diálogos nasceu no propósito de auxiliar o desenvolvimento trinacional, além de fazer jornalismo local ao vivo criando um experiência diferente aos leitores da revista. O formato mais intimista está alinhado com nosso planejamento estratégico em nos conectarmos cada vez mais com a comunidade 100fronteiras.”, afirma.

Diálogos 100fronteiras, edição 2015, Rafain Palace Hotel.

Protocolos de segurança

Como forma de prezar pela segurança dos convidados, estaremos seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários com distanciamento social, álcool em gel e uso obrigatório de máscara. Além disso, o evento será restrito a poucos convidados.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Diálogos 100fronteiras

2 Comentários

Deixe a sua opinião