O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Em novembro, será realizada a 2º edição do 100fronteiras Jazz Night no Pátio da Mata do Bourbon Cataratas. O maior evento de jazz da Tríplice Fronteira vai reunir a sociedade trinacional na noite do dia 10 de novembro (sexta-feira). Neste ano, a atração principal é o artista internacional Marcinho Eiras.
Marcinho Eiras é guitarrista autodidata, conquistou a mídia especializada, sendo reconhecido como um dos melhores guitarristas mundiais de sua geração. Seu nome ressoa com respeito, não apenas pelo seu talento inegável, mas também pela técnica “Two Handed Tapping”, um formato que lhe permite imitar o som de um piano, tocando com duas guitarras simultaneamente.
A fama de Marcinho cruzou as fronteiras do Brasil. Ele já se apresentou nos Estados Unidos, à Tailândia, levando sua música aos palcos internacionais. Também é importante mencionar a influência digital, com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.
Marcinho Eiras. Foto: Divulgação.
Em território nacional, sua marca foi registrada na TV com apresentações nos programas Domingão do Faustão, no Sexteto do Jô ou no Programa Pânico.
Carreira de Marcinhos Eiras
A jornada de Marcinho na música começou cedo, ainda na infância. “Fui aquela criança precoce”, relembra. Ele foi introduzido ao piano aos 4 anos, e foi aí que sua paixão pela música nasceu. Aos 15, mergulhou no mundo da guitarra e nunca mais olhou para trás.
A técnica “Two Handed Tapping” nasceu a partir de um encontro com o americano Stanley Jordan. “Stanley foi o precursor da ‘Two Handed Tapping’. Embora ele tenha afirmado que não a inventou, mas sim a adaptou. Foi por meio dele que trilhei meu caminho nesse método”, reflete Marcinho. Para ele, a técnica foi um desafio musical, e exigiu uma busca por equipamentos não convencionais.
Além de sua paixão pela música, Marcinho tem um carinho especial pela região sul do Brasil, em especial a Tríplice Fronteira. Ele afirma que a admira as tradições, o sotaque e a forte influência europeia, tanto na arquitetura quanto na culinária.
Expectativas para o 100fronteiras Jazz Night
Sobre as expectativas para o 100fronteiras Jazz Night, Marcinho não resitou em demonstrar o entusiasmo. “A expectativa é a melhor possivel, eu tenho uma referência muito forte do evento, meu amigo Derico Sciotti participou no ano passado e me deu uns feedbacks ótimos. Como músico, posso afirmar que a parte mais legal do meu trabalho é poder viajar, conhecer lugares novos e ter contato com o público”.
Marcinho Eiras pretende impressionar a sociedade trinacional.
“Vou fazer um show solo, e isso me permite liberdade. Posso ir de pop a jazz, bossa nova ao MPB. Quero surpreender, deixar um show divertido, eclético, com muito bom humor e virtuosismo”.
finaliza marcinho eiras.
Marcinho Eiras. Foto reproduzida da Internet.
100fronteiras Jazz Night
A 2ª edição do 100fronteiras Jazz Night será um evento que combina performances de jazz de alto nível com a valorização dos artistas locais, promovendo a cultura da Tríplice Fronteira para um público seleto. Nesta edição, o evento conta com artistas de renome internacional como Marcinho Eiras, um dos melhores guitarristas de sua geração. Esta combinação de talento internacional e local oferecerá uma experiência única e inesquecível para a sociedade trinacional.
O primeiro lote de ingressos do 100fronteiras Jazz Night já está disponível. O valor é de R$ 330,00 por pessoa – incluso o OPEN BAR & OPEN FOOD. Lembrando que os ingressos são limitados.
Reserve o seu ingresso, fale com a gente no WhatsApp.
Essa é a 2º edição do evento, e quem teve a oportunidade de participar da primeira edição pôde vivenciar uma noite especial, com alta gastronomia e musica de qualidade. O evento contou com a presença de várias autoridades da Tríplice Fronteira, e a atração principal da noite foi o saxofonista João Frederico Sciotti, mais conhecido como Derico – artista famoso por suas atuações no programa do Jô Soares.