Como aquecimento para o 17º Festival das Cataratas, nesta quinta-feira (2), às 18h, começa o Conexão Cataratas.

O evento preparatório será promovido no formato híbrido, com o lançamento presencial no Movie Cars e o restante da programação on-line, pelas redes sociais do evento.

Além de marcar o lançamento da próxima edição do Festival das Cataratas – que terá a sua tradicional Feira de Turismo e Negócios nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro – a programação vai contar com atividades relacionadas a temas como sustentabilidade, empreendedorismo e educação.

O evento preparatório vai marcar também o lançamento de importantes ações paralelas e complementares do Festival das Cataratas como o Hackatour Cataratas Developers – uma maratona focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o turismo – e o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, considerado o principal evento técnico-científico do turismo nacional e que já vai para a sua 16a edição.

Conexão Cataratas
Arte Conexão Cataratas.

Com o tema “Conectando Negócios, Turismo e Pessoas”, um dos destaques da programação será o “Iguassu Talks”, um espaço para a apresentação de palestras destinadas a agentes de viagens, operadores de turismo e entusiastas do setor interessados em impulsionar o conhecimento sobre tecnologia, marketing, mídias, sistemas operacionais do turismo em consonância com as demandas da atualidade.

Outra ação importante é a Arena Cataratas, que tem como objetivo ajudar na divulgação dos empreendimentos associados das Instâncias Governamentais Regionais (IGRs) do Paraná. Por meio de encontros on-line, empreendimentos turísticos e tecnológicos regionais terão a oportunidade de apresentar suas iniciativas ao mercado.

O primeiro encontro ocorre durante o Conexão Cataratas, no dia 3 de junho, às 17h, com a abordagem das potencialidades da região “Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu”. As apresentações virtuais seguem até outubro.

A programação completa e as inscrições gratuitas estão disponíveis no site https://conexaocataratas.festivaldascataratas.com.

Comentários

Deixe a sua opinião