O Parque de Exposições Charrua, em Foz do Iguaçu, já se transformou na Vila Sertões. Nesta terça-feira (23), as equipes, pilotos e voluntários aceleraram os preparativos finais para a montagem dos espaços que poderão ser aproveitados pelos iguaçuenses até a próxima sexta-feira (26).

Celson Galhardes mora próximo ao parque e estava passeando de bicicleta com a filha, Sarah, quando decidiu entrar para conferir a movimentação das máquinas e conhecer a estrutura.

“Estou acompanhando desde os primeiros dias da montagem e hoje entramos para aproveitar. Foz do Iguaçu merecia um evento tão grandioso como esse e fico ainda mais feliz por ser perto de casa. Sempre acompanhei pela TV, mas estar aqui é muito melhor. Com certeza quero voltar nos próximos dias”, disse o morador.

Fotos: Welyton Manoel/PMFI

A Vila Sertões já está aberta ao público e terá entrada franca. O horário de funcionamento será das 10h às 22h. Quem visitar poderá conhecer as tendas de cultura, turismo, praça de alimentação, áreas de ativações dos patrocinadores.

Para a artesã iguaçuense, Kátia Chagas, o evento é uma grande oportunidade de vendas e exposição do trabalho. Além de produzir peças que remetem à cultura da região trinacional, ela ainda produziu produtos personalizados para o evento.

“Gostei muito dessa oportunidade de estar aqui e mostrar a arte iguaçuense, além de vender as peças e conseguir uma boa renda ao final do evento. Tenho certeza de que vai ser muito positivo”, afirmou.

Fotos: Welyton Manoel/PMFI

“Este é um evento que traz pessoas de todo o país para o Destino Iguaçu e que, além desses visitantes, ainda traz uma grande visibilidade para Foz do Iguaçu no cenário nacional e até mesmo internacional, gerando grandes ganhos e oportunidades”, ressaltou o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.

Preparativos das equipes

Fotos: Welyton Manoel/PMFI

As imponentes carretas também integram as diversificadas atrações da Vila. As equipes dos mais de 300 pilotos finalizam os ajustes mecânicos e técnicos dos veículos, além da montagem dos paddocks que irão abrigas as máquinas.

Ao todo, serão 40 carros, 83 UTVs, 58 motos e um quadriciclo, que vão disputar o título da prova que completa 30 anos nesta edição. A largada da prova será no próximo sábado (27).

Fotos: Welyton Manoel/PMFI

O piloto Fabrício Bianchini conta que, a partir de agora, o foco estará na busca de bons resultados para a largada da competição. “Estar celebrando os 30 anos de rally aqui em Foz está sendo uma grande experiência. Já estivemos aqui antes e a cidade traz uma emoção diferenciada. Vai ser muito bom estar entre amigos, viajar e conhecer lugares lindos”, completou.

De Minas Gerais veio a equipe Transmáquinas, com uma estrutura composta por três carros de competição, carreta e ônibus para a equipe de apoio. Elder Lemes, chefe dos mecânicos do time, detalhou os preparativos que iniciaram há mais de um ano.

“Foi uma longa jornada com a preparação dos veículos, atualizações e viagens. Agora estamos nos últimos ajustes, prontos para largar e fazer uma grande prova com os nossos pilotos”, finalizou.

Comentários

Deixe a sua opinião