O famoso e peculiar grito de guerra “UH! UH! Foz do Iguaçu TERERERÊ!” voltará a ecoar das arquibancadas do estádio ABC. Mantendo-se o quadro atual da pandemia, o torcedor do Foz do Iguaçu F.C poderá retornar ao estádio ABC mediante apresentação do Passaporte Sanitário.

A importante informação foi passada durante a reunião arbitral da Divisão de Acesso realizada na semana passada, de forma online, pela Federação Paranaense de Futebol.

“Sem dúvida alguma, a volta do torcedor ao estádio fará toda a diferença em nossa campanha que marcará o retorno do Azulão da Fronteira à elite do futebol paranaense. Todos conhecem a força de nossa torcida e contar com ela na arquibancada será especial”, afirma Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC.

A reunião arbitral que também definiu a disputa do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2022 contou com a participação do presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, o assessor da presidência Robson Seerig, o gerente de competições Orlando Colaço, o supervisor do DRT Éverton Amaro, o advogado da entidade William Tohoru Hosaka e o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Afonso Vítor de Oliveira.

Também estiveram na reunião os representantes dos clubes que irão participar da disputa. São eles: Foz do Iguaçu FC, Apucarana Sports, Aruko Esportes Brasil, AA Iguaçu, Clube Andraus Brasil, EC Laranja Mecânica, FC Verê, Prudentópolis FC, PSTC e Toledo EC.

No encontro, ficou definido que a competição tem previsão de início para 09 ou 10 de abril e previsão de término para 11 ou 12 de junho. A 1ª fase da Segunda Divisão será disputada em turno único sendo que os dois clubes com menor número de pontos somados descenderão à 3ª Divisão de 2023.

As quatro equipes com melhor colocação avançam às semifinais, com os confrontos de ida e volta, sendo realizados da seguinte maneira:

Grupo B – 1º Colocado x 4º Colocado;
Grupo C – 2º Colocado x 3º Colocado;

As duas equipes que obtiverem os melhores resultados seguem para a final, também realizada em jogos de ida e volta. Os clubes classificados para a decisão conquistam também as duas vagas para a disputa da 1ª Divisão de 2023.

Comentários

Deixe a sua opinião