A 2ª edição da Corrida do Turismo de Foz do Iguaçu será na manhã deste domingo, 6 de novembro, nas vias internas da usina de Itaipu. Serão dois percursos: 5 km de caminhada e 10 km de corrida. A expectativa é reunir em torno de 500 participantes.

A recepção dos atletas começa a partir das 6h da manhã no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu, com largada da prova às 7h30, em área ao lado do estacionamento. O evento está programado para terminar às 11h, incluindo entrega das premiações.

De acordo com a organização, a prova é familiar e inclusiva, aberta a mulheres, homens e pessoas com deficiência (PCDs). Serão premiados os cincos primeiros colocados na categoria Geral Individual Masculina e Feminina e os três primeiros colocados na categoria Turística Masculino e Feminino (pessoas que trabalham no segmento turístico).

Também haverá premiação para o primeiro colocado por faixa etária feminina e masculina.

A organização da Corrida do Turismo é do Instituto Cisne Branco e o do Instituto Ecoprojetar, com patrocínio da Itaipu e outras instituições. A primeira edição da corrida ocorreu no Parque Nacional do Iguaçu, em 2019. 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,8 bilhões de MWh. Em 2021, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 8,4% de toda a energia consumida pelo Brasil e 85,5% do Paraguai.

Comentários

Deixe a sua opinião