Anúncio Publicitário.

Além do Festival Mundial de Slackline, Foz terá paralelamente outro evento esportivo nesse final de semana. É o Festival internacional de Highline. Nessa modalidade, os praticantes também se equilibram em cima de uma fita, mas dessa vez, nas alturas.

O evento será entre os dias 9 e 13 de Outubro e é uma continuação do primeiro festival da categoria realizado no Brasil, o Festival de Highline Gravatation, que aconteceu no mês abril em Florianópolis. Os organizadores do evento e grandes nomes da modalidade, Allan Pinheiro e Rafael Bridi, confirmaram a presença atletas internacionais.

Nos três primeiros dias (9, 10 e11) o evento ocorre concomitantemente ao Festival Mundial de Slackline. Serão montadas torres com dez metros de altura para a prática do highline. Lembrando que o festival estará repleto de manobras radicais e muita diversão ao som das Bandas Corleone e Oriente.

Aproveitando a região da tríplice fronteira, o Festival Internacional de Highline também terá atividades no Paraguai. No dia 12 (feriado brasileiro) as performances ocorrerão a 40 metros de altura, sobre as cachoeiras de Salto Monday. O local é um ponto turístico da cidade de Puerto Franco e fica a 20km da fronteira. Serão montadas duas vias de highline com 60 metros de comprimento. O Salto Monday possui ainda belos paredões de pedras, paraíso para os praticantes do rapel. Veja como chegar:

Em seu último dia, 13, o evento trará uma temática urbana. O esporte será, dessa vez, praticado a 70 metros do chão em vias montadas no topo do Hotel Golden Foz Wyndham, no centro de Foz do Iguaçu. Os horários ainda não foram definidos pelos organizadores.

Espaço Publicitário