O final da Copa América de 2004 sem dúvidas marcou a vida de muitos brasileiros, talvez até aqueles que não acompanham muito futebol. O motivo? Aos 48 do segundo tempo o Brasil estava perdendo de 2×1 para a Argentina, quando em um lançamento na área, Adriano faz o gol que garantiu a vitória.

Na época eu tinha apenas 2 anos, não tive a chance de sentir tamanha emoção, mas ouvindo depoimentos de todos ao meu lado e vídeos do momento consigo ter uma noção de como foi marcante para os torcedores.

Sabemos que a rivalidade no mundo dos esportes entre Brasil e Argentina é grande, fazendo com que a emoção fosse um pouco maior.

“Para mim era apenas mais um jogo normal do Brasil, mas vimos que estávamos perdendo e o nervosismo já começou a bater. Até que o Imperador fez aquele lindo gol que ninguém esperava, foi só emoção, coração a mil de felicidade.”.

relembra denys grellmann.

A Seleção Brasileira perdia a final por 2 a 1 para a Argentina, o título da Copa América já estava nas mãos de nossos hermanos, mas nem eles e nem os torcedores contavam com a força de Adriano, que aproveitou um lance dentro da área e garantiu o gol que proporcionou a vitória.

Nos pênaltis a moral do Brasil chegou muito elevada e outro herói apareceu. O goleiro Júlio Cesar defendeu a cobrança de D’Alessandro e foi um dos responsáveis pela conquista. Além disso, Heinze também desperdiçou uma cobrança pelo lado argentino chutando pra fora. Na Seleção Brasileira, Adriano novamente, Edu Gaspar, Diego e Juan converteram suas cobranças. Vitória do Brasil por 4 a 2 e o sétimo título de Copa América. ​

Com informações da Confederação Brasileira de Futebol.



Comentários

Deixe a sua opinião