No sábado (14) o Foz do Iguaçu Futebol Clube estreou na primeira divisão do Campeonato Paranaense 2023, após ter feito uma campanha histórica em 2022, no entanto o primeiro jogo do campeonato não teve o resultado esperado.

Jogando contra o time de Maringá, na cidade do adversário, o Foz perdeu de 1 a 0, no Estádio Willie Davies, que esteve com portões fechados por conta de punição ao clube maringaense em detrimento ao campeonato anterior.

O gol saiu no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Alemão. A marcação ocorreu devido a infelicidade do zagueiro Márcio, que escorregou dentro da área e para impedir o avanço do camisa 10 Bruno Lopes, cometeu a falta.

No entanto, apesar da derrota o Azulão da Fronteira não fez uma partida ruim. Na primeira etapa teve até mais posse de bola do que o adversário, 54% contra 46%. E teve 208 passes certos, quatro a mais do que o adversário. Já com relação aos chutes a gol, teve apenas dois conta sete do time de Maringá.

Agora é pensar na próxima partida onde o time fará sua estreia em casa, jogando diante da torcida, no Estádio do ABC, contra o Coritiba, quarta-feira (18), às 21h30.

Comentários

Deixe a sua opinião