O Foz do Iguaçu FC perdeu mais uma vez pelo Campeonato Paranaense. Jogando em casa, no Estádio do ABC, contra o Operário, o time da fronteira não conseguiu emplacar uma vitória, perdendo de 2×0 para o visitante.

Com resultado e apenas 3 pontos no campeonato, o Foz do Iguaçu FC está oficialmente rebaixado para a segunda divisão da competição, faltando apenas uma rodada para o fim.

A última partida será contra o FC Cascavel no domingo (26) às 16h.

Histórico do Campeonato

O Foz do Iguaçu FC não fez uma boa campanha durante o Campeonato Paranaense. Com apenas uma vitória em casa, jogando contra o time do Aruko, as demais partidas o Azulão da Fronteira perdeu. Atualmente o time leva saldo de 24 gols sofridos.

Sem diretoria

Após a derrota de ontem (15), o Presidente Arif Osman publicou uma nota no grupo de WhatsApp Foz do Iguaçu – Imprensa que não irá comandar o time principal no ano que vem. Confira trecho da nota:

“Estamos fora da primeira divisão infelizmente. São várias as causas, mas a principal delas a minha incompetência de descobrir em tempo o que ocorria de errado. Peço desculpas aos torcedores, amigos, e empresários que nos patrocinam, e que sempre estiveram do meu lado me apoiando. O ciclo do Arif Ahmad Osman, presidente do clube de futebol profissional de nossa cidade, na equipe de futebol profissional encerra nesse campeonato. Cuidarei a partir de hoje de montar uma base sólida, montarei a escolinha oficial do clube para garotos de 13 a 18 anos. E disputarei os Campeonatos Paranaenses de base, sub 14, Sub 15, Sub 16, Sub 17, Sub 20, semi profissional, buscando vaga na Copa São Paulo, e o Paranaense Feminino buscando vagas no Brasileiro e Copa do Brasil (…) NÃO ME VENHAM RECLAMAR EM 2024, que estaremos fora do profissional. Vou deixar registrado a data de hoje, 16 de fevereiro de 2023, como o meu AVISO a todos os torcedores, empresários, prefeito, secretários, vereadores, imprensa em geral, para que, se quiserem, se preocuparem com o destino do futebol profissional já agora, pois deixar para reclamar ano que vem, que a cidade de Foz nao terá futebol profissional, não vai me incomodar. Até la, o dinheiro do Pepê e de outros 10 jogadores que vendi, estarão na conta do clube, e se não tiver um grupo honesto que queira tocar o profissional, usaremos 100% do dinheiro para estruturar as categorias de base.
Muito Obrigado a todos”.

Arif Ahmad Osman
Presidente
Foz do Iguaçu FC

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião