Anúncio Publicitário.

O personal trainer conhecido como Fabio Gorila, atua nessa área há mais de 15 anos. Com sua experiência adquirida, desenvolve um atendimento personalizado. E voltado para pessoas acima dos 40 anos.

Afinal é importante lembrar. Que após essa idade é normal que o corpo responda de forma diferente às atividades físicas. Todavia isso porque o organismo muda.

O metabolismo fica mais lento e semelhantemente, ocorre perda muscular. A saber, há ainda mudanças no equilíbrio e em funções cognitivas. Mas nem por isso vale desanimar.

Tipos de atividades físicas

Fabio sempre está atento aos alunos. E preocupado em mantê-los em movimento. Desse modo sua forma de trabalho individual.

A saber equilibra exercícios aeróbicos. Que são aqueles que usam o oxigênio no processo de geração de energia para os músculos. Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de uma maneira rítmica.

Fabio personal
Exemplo de atividades físicas.

De tal forma que andar e correr são alguns dos principais exemplos de exercícios aeróbicos. São trabalhados também exercícios de força. Que ajudam os diferentes músculos do corpo se tornarem mais fortes e mais poderosos.

Além da flexibilidade, que colabora para o organismo preparar-se para o movimento. Bem como favorece a aceleração da recuperação. E atua para prevenir lesões.

Ao colocar esse tipo de treino na rotina. Ele desenvolve mais elasticidade ao sistema de músculos e tendões do corpo. O que melhora o condicionamento físico de uma forma individual respeitando o limite do corpo do seu aluno.

Os benefícios adquiridos com o tempo são o auxílio no combate ao diabetes e à hipertensão. Isso ajuda ao emocional prevenindo o estresse, a depressão e a ansiedade.

Além disso, para o personal Fabio, uma vida ativa melhora e fortalece o coração. Do mesmo modo os pulmões e a coordenação motora, e auxilia na flexibilidade.

Fabio personal

“Mais que uma questão estética, praticar atividade física é pensar na saúde. Em envelhecer com menos doenças, mais aptidão e autonomia. Por isso, não invente desculpa e motive-se”.

Fotos: 100fronteiras

Espaço Publicitário