Escola de Ballet DUODVANT realiza espetáculo HARLEQUINADE

1296

O evento cultural aconteceu no dia 9 de dezembro de 2019 no Teatro Encanto Brasil, do Shopping Catuaí Paladium, em comemoração do final de ano da nacionalmente premiada escola de Foz do Iguaçu, atuante há 18 anos na região.

O Ballet Harlequinade estreou no dia 23 de fevereiro de 1900, com nome Les Million d’Arlequin, no teatro imperial de São Petesburgo, Rússia. A produção original foi coreografada pelo renomado Marius Petipa e musicalizada por Riccardo Drigo.

A atual montagem da Duodvant teve a coreografia adaptada por Melissa Martins, diretora-proprietária da escola, assistida pela professora, também coreógrafa, Kelly Yoshioka, e foi igualmente inspirada na apresentação realizada em dezembro de 2018 pelo American Ballet Theatre, de Nova York, EUA.

A elaboração dos figurinos ficou a cargo das professoras, e também tiveram influência da produção americana.

Convidado pela escola, o bailarino Jonas Moraes, natural de Cascavel-PR, hoje profissional do Raça Centro de Artes de São Paulo, interpretou Harlequin, demonstrando quão significativa é a montagem.

A alta qualidade do evento reforça a condição de Foz do Iguaçu como um local de cultura, merecedor de incentivos para que espetáculos dessa natureza sejam mais frequentes.

O nível de profissionalismo e qualidade do corpo de baile demonstra que a cidade possui conteúdo para se lançar no roteiro nacional e internacional dos festivais de dança projetando-se como uma região singular de geração cultural.

 

Fotos: Hidalgo Gomes

 

Endereço: Av. Carlos Gomes 1310
Email: contato@duodvant.cm
Site: http://www.duodvant.com.br
Tel.: (45) 3027.3536

 




Deixe um comentário