Escola de Atores e Cantores do Shopping Novo Batel promove oficina de intepretação para cinema e TV

O evento da Henrique Dronneau acontece no Teatro Fernanda Montenegro, em julho

A Henrique Dronneau Escola de Atores e Cantores, especializada no ensino das diversas linguagens artísticas, promove em julho, a Oficina Intensiva de Férias de Interpretação para Cinema e TV, no Teatro Fernanda Montenegro, localizado no Shopping Novo Batel, em Curitiba. O evento será orientado pelo diretor e preparador de elenco Marcelo Munhoz. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas em (41) 9 9207-3753.

A oficina de interpretação está composta por dois módulos. O primeiro apresenta os fundamentos da atuação cinematográfica, por meio de dinâmicas, exercícios, gravações e análises (feedback). “A proposta é apresentar aos participantes técnicas para as mais variadas situações de gravação em cinema e TV, tendo como ponto de partida a relação com o colega de cena”, explica o professor e criador da escola Henrique Dronneau.

São vários exercícios práticos que tratam dos fundamentos para presença coordenada diante da câmera e relação intensa com os parceiros de cena. Os alunos conhecerão o famoso exercício da repetição de Sandford Meisner, uma ferramenta reconhecida por muitos dos principais atores do cinema. Este módulo tem 15 horas de duração distribuídas nos dias 5, 6 e 7 de julho.

O segundo módulo trata da relação com o parceiro de cena. A oficina exercita a construção de personagem por meio do uso criativo de circunstâncias, objetivos e ações físicas. Contém exercícios, gravações e análises (feedback), referencial fílmico e teórico. Durante a oficina será aprofundado o método Sandford Meisner. Também com carga horária de 15 horas nos dias 19, 20 e 21.

A escola

Criada pelo vocal coach e professor Henrique Dronneau, em 2005, a escola inaugurou sua nova sede em dia 1º de março do ano passado, no Shopping Novo Batel. De acordo com o diretor, os cursos têm como objetivo formar artistas mais completos e dar oportunidade para aqueles que têm o sonho de cantar, dançar ou interpretar, um ensino de alta qualidade no aprendizado, desenvolvimento e na formação profissional para o cenário teatral, musical brasileiro e internacional.

“A escola já capacitou inúmeros profissionais que hoje prosseguem com suas carreiras em palcos de São Paulo, Rio de Janeiro e também alunos que tiveram oportunidades nos Estados Unidos”, destaca Dronneau. De acordo com ele, vários alunos que se formaram na escola concorreram e ganharam bolsas de estudos internacionais para importantes academias e faculdades de Teatro Musical do mundo como, por exemplo, AMDA – College and Conservatory of the Performing Arts e NYU- University de New York.

Os cursos de Formação de Atores e de Formação de Cantores são inéditos no Brasil e preparam novos talentos para o mercado de trabalho. Os alunos que passam pela escola recebem aulas teóricas e práticas e desenvolvem habilidades para atuar no teatro, música, cinema, televisão e publicidade.

No portfólio da escola ainda são ofertados cursos livres de teatro musical, ballet para crianças, jazz, sapateado, expressão corporal e Hip Hop. O professor Dronneau ministra curso especial personalizado que prepara talentos para carreira solo, duplas sertanejas e também para aqueles que desejam participar das principais audições do país como, por exemplo, o programa The Voice Brasil e The Voice Brasil Kids. Oferece aulas com preparação técnica vocal e repertório para o canto popular, lírico e Belting (técnica de canto usada no teatro musical, rock, pop, gospel, soul, jazz, sertanejo, R&B, mas especialmente conhecida pela sua adoção no teatro musical americano).

Sobre o Shopping Novo Batel – Considerado o mais tradicional de Curitiba e um dos primeiros shoppings da cidade, o Novo Batel está localizado em um empreendimento único que oferece variado mix de lojas, além de espaços dedicados a lazer e cultura, como o Cineplex Batel, que possui uma exclusiva programação de estreias. É um dos únicos shoppings de Curitiba a possuir espaços dedicados às artes cênicas, com três teatros: Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O shopping está localizado na Alameda Dom Pedro II, 255 – www.shoppingnovobatel.com.br.

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião